Gestores abordam as prioridades para os primeiros dias de governo

Publicada em 04/01/2017 às 20:53

As metas e prioridades de cada unidade de gestão foram discutidas, nesta quarta-feira (5), na primeira reunião do ano com todos os gestores do governo. O objetivo foi de definir as medidas prioritárias a serem implementadas por cada unidade de gestão nos 100 primeiros dias de governo.

Foi definido que cada gestor deverá produzir um relatório completo sobre seus desafios e futuras ações, além de um diagnóstico sobre a situação de cada unidade, munindo, assim, o governo de um quadro completo sobre as deficiências e possibilidades de cada área.

Durante toda a reunião foi enfatizada a necessidade de economia máxima dos recursos públicos. Neste contexto, a organização da Festa da Uva foi citada como um exemplo prático: o custo total do evento foi reduzido em R$ 1 milhão em comparação com o do ano passado.

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Luiz Fernando ressaltou diretrizes elencadas no Plano de Governo deverão guiar ações desempenhadas pelas unidades de gestão

O esforço de contenção de gastos que deve ser assumido por todos os gestores é uma resposta à herança de dívidas deixada pela administração anterior (veja abaixo), mas reflete também a política de austeridade e responsabilidade fiscal que consta no Plano de Governo.

O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que os princípios e as diretrizes elencadas no Plano de Governo deverão guiar todas as ações a serem desempenhadas pelas unidades de gestão. “E a responsabilidade fiscal é um desses princípios”, afirmou.

O objetivo foi de definir as medidas prioritárias a serem implementadas por cada unidade de gestão nos 100 primeiros dias de governo

Gustavo Marrysael, que responde pela Unida de Gestão da Casa Civil, reforçou que o norte da administração está claro. “A nova gestão será conduzida com a mais absoluta transparência e legalidade. Todas as decisões serão tomadas com base no interesse público.”

Dívidas e irresponsabilidade
Os esforços de economia são absolutamente necessários, pois a situação financeira do município é da maior gravidade. Fornecedores e empresas que prestavam serviços à gestão anterior tiveram seus pagamentos prejudicados e os prejuízos agora começam a emergir.

O governo anterior tinha uma dívida acumulada em R$ 37 milhões com a empresa responsável pela coleta de lixo, uma dívida que se arrastava desde setembro. O sindicato da categoria informou à imprensa sobre iminência da deflagração de uma greve.

A Prefeitura ainda não foi oficialmente notificada. A notícia da possível greve, contudo, foi alvo de comentários do responsável pela Unidade de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, para quem não houve responsabilidade fiscal no governo passado. “Não houve prioridade de pagamentos e o interesse público foi deixado de lado ou, melhor dizendo, abandonado. A sociedade está sendo penalizada pela irresponsabilidade do governo anterior.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/04/gestores-abordam-prioridades-para-primeiros-dias-de-governo/
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