Forças policiais discutem medidas contra os ‘pancadões’
Publicada em 12/01/2017 às 17:12Um encontro entre representantes das forças de segurança da cidade ocorreu, nessa quarta-feira (11), para discutir ações de combate aos chamados “pancadões”. As autoridades propuseram a pauta em razão das frequentes situações que envolvem a poluição sonora em vários bairros, deixando entre os moradores uma forte sensação de desconforto e desamparo.
Segundo o assessor para Assuntos de Segurança e Cidadania de Jundiaí, Paulo Sérgio Stell, as forças de segurança farão operações para coibir essa modalidade. “Temos informações de que alguns pancadões irão ocorrer na região da Vila Progresso e São Camilo. Faremos algumas ações nesses locais, para garantir a integridade dos moradores”, explica.
A integração ocorrerá entre a Guarda Municipal, o 49º Batalhão da Polícia Militar, os Agentes do Judiciário e a Fiscalização de Trânsito.
Na reunião foi discutida, ainda, a presença de adolescentes e crianças nesses eventos, o que faz com que a Vara da Infância e Juventude atue de forma conjunta. O consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade também será fiscalizado.
Em Jundiaí, agentes de trânsito e policiais militares foram capacitados para utilizar o equipamento de medição de som (decibelímetro). A integração entre a Prefeitura e a Polícia Militar vai possibilitar a execução da Lei nº 8105/2013, a chamada “Lei do Pancadão”, que proíbe o som alto nas ruas da cidade.
Assessoria de Imprensa GM
-
20/11/2025
Após sete anos de espera, varejão do Jardim Rosaura muda de local e agrada consumidores e permissionários -
17/11/2025
Prefeitura de Jundiaí reforça segurança pública com tecnologia de reconhecimento facial -
14/11/2025
Transporte público de Jundiaí opera com horários de feriado neste sábado (15) -
12/11/2025
Tarifa do transporte público será de R$ 1 neste domingo; medida beneficiará estudantes que farão o Enem
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


