Governo de SP faz plantio do ‘Programa Nascentes’

Publicada em 19/01/2017 às 17:13

O prefeito Luiz Fernando Machado conduziu, nesta quinta-feira (19), mais uma etapa da plantação de mudas do Programa Nascentes na Fazenda Santo Antônio, localizada no bairro da Roseira. Ele esteve acompanhado pelo Secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles; pelo diretor da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Geraldo Amaral; e por Ricardo Crispino, Gerente Ambiental da empresa Cipasa, responsável pela manutenção das mudas.

“Esse projeto contempla nossas nascentes e colabora para a preservação da zona rural, dos mananciais da cidade e da bacia do rio Jundiaí-Mirim. Os maiores bens de Jundiaí devem ser preservados por nós” afirmou Luiz Fernando.

O programa é uma iniciativa do governo estadual e tem como objetivo preservar e proteger as nascentes, recuperando a paisagem, a fauna e a flora e, ainda, contribui para evitar deslizamentos, assoreamento dos rios e erosões. Ao todo, serão plantadas 70 mil mudas em Jundiaí.

Segundo Ricardo Salles, o projeto é uma influente iniciativa que busca garantir maior e melhor abastecimento de água. “Jundiaí é um município muito importante, está na macrometrópole em torno de São Paulo e o Programa Nascentes vai contribuir para manter a excelente qualidade do ar e da água do município”, informou.

LEIA TAMBÉM
Defesa Civil de Jundiaí inicia série de palestras educativas nos bairros

Serão plantadas milhares de mudas em Jundiaí pelo Programa Nascentes

A empresa Cipasa tem parceria com a Cetesb para esse projeto e deve cumprir as determinações da Companhia Ambiental na manutenção das mudas, que terá duração de aproximadamente seis a oito meses.

Alice Fumache Bergamin, proprietária da Fazendo Santo Antônio, concedeu parte das terras para o programa. “Antigamente, não existia essa preocupação em cuidar do meio ambiente como acontece hoje e é gratificante colaborar com mais esse passo rumo à preservação das nossas nascentes”, declarou.

Também estiveram presentes os vereadores Romildo Antônio, Faouaz Taha, Rafael Tintas, Dika Xique-Xique, Arnaldo da Farmácia e Cícero da Saúde.

Visita
Luiz Fernando Machado também visitou, ao lado do secretário Ricardo Salles, a sede da Cetesb em Jundiaí, localizada no Jardim Pitangueiras. A recepção foi guiada pela supervisora técnica da companhia, Renata Nogueira de Araújo Loes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/19/governo-de-sp-faz-plantio-do-programa-nascentes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original