Equipe operacional da Secretaria de Transportes vai receber treinamento

Publicada em 20/01/2017 às 18:50

A Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí recebe, nesta segunda (23) e terça (24), o treinamento da equipe operacional da Unidade de Mobilidade e Transporte, visando aprimorar suas aptidões técnicas. O treinamento é direcionado à equipe de Supervisores e Agentes de Tráfego, bem como ao corpo técnico da Diretoria responsável.

A Diretoria de Operação de Trânsito vai promover o treinamento com o objetivo de aperfeiçoar a proatividade na organização e controle do trânsito, postura operacional, estruturação e organização de planos operacionais, itens de controle, análise e operacionalização de eventos e obras na via pública.

Serão abordados diversos pontos, como o papel da operação e fiscalização de trânsito; planos operacionais de rotina, de emergência e de contingência; e planejamento de obras e eventos na via pública, entre diversos outros temas importantes para as equipes. O treinamento será ministrado pelo atual Diretor de Operações de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa.

A primeira turma vai receber o treinamento nesta segunda-feira (23), das 8h30 às 13h30, e a segunda turma, na terça-feira (24), das 13h30 às 17h30. Nessa primeira etapa, 70 servidores serão treinados.

Denise Marquesin é a diretora pedagógica da Escola de Governo e vai ministrar o curso de matemática

Curso
A Escola de Governo também recebe, a partir do dia 16 de fevereiro, o curso livre “A matemática desde a educação infantil”, que será ministrado às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, pelas professoras Denise Marquesin.

O curso é composto por oito encontros de duas horas cada e é direcionado aos servidores municipais, sendo especificamente para os educadores e professores em geral. As aulas acontecem na Escola de Governo e a inscrição pode ser feita por meio do site da Escola.

Escola de Governo
A Escola de Governo busca gerir as atividades de formação, capacitação e desenvolvimento profissional dos servidores municipais, bem como realizar atividades de ensino e pesquisa na área da gestão pública municipal e desenvolver a competência gerencial.

“Faremos muito com pouco, uma vez que iniciamos o ano com dificuldades financeiras e orçamentárias. Optamos para ministrarem os cursos de formação em geral os gestores e o corpo técnico que pertencem ao poder público, os quais são de altos níveis profissional e intelectual”, concluiu o diretor responsável pela Escola de Governo, Silas Feitosa.

A Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí está localizada na rua Princesa Isabel, 257, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/20/equipe-operacional-da-secretaria-de-transportes-vai-receber-treinamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original