Crianças trocam copos de sucos por doações ao Fundo Social

Publicada em 23/01/2017 às 18:08

Não existe idade para praticar a solidariedade. É isso que um grupo de crianças mostrou aos pais e visitantes de um condomínio, no bairro Vila Guarani, na semana passada. No hall de entrada do prédio, a garotada trocou copos de sucos de morango e maracujá por alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas em bom estado. Todos os itens arrecadados foram entregues nesta segunda-feira (23), na sede do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a psicóloga Geane Barbosa, a ideia surgiu em uma conversa com uma vizinha. “Nossos filhos já são estimulados a entender que tem gente que precisa da nossa ajuda e que podemos mudar a realidade das pessoas com boas ações. Em pouco tempo, as próprias crianças já chegaram com a ideia da troca e, logo, outras também demonstraram interesse em colaborar”, explicou.

Ação aconteceu dentro de um condomínio, no bairro Vila Guarani

Em casa, Isabella Martins, de dez anos, separa roupas e brinquedos que já não usa mais, pelo menos, duas vezes por ano. “Outras crianças podem ser felizes com uma boneca com que já brinquei ou uma blusa que já usei”. A mãe, Márcia Martins, fala do orgulho em ver que a filha entende a importância da ajudar quem precisa. “Valores como o respeito, por exemplo, devem ser apresentados, reforçados e mantidos na vida das crianças, pois são elas que conduzirão o futuro da nossa cidade, do nosso país. Além disso, o desapego das coisas materiais e o cuidado com o próximo, independentemente de quem seja, são fundamentais para as relações interpessoais”, explicou a fotógrafa.

Itens arrecadados foram entregues nesta segunda-feira (23)

Todos os produtos arrecadados foram entregues também por Letícia Moraes, de 12 anos, Maria Fernanda Barbosa, de quatro anos, e Miguel Barbosa, de três anos. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, recebeu o grupo e falou da importância da ação. “É ainda na infância que construímos o ser humano de amanhã. A satisfação destas crianças ao entregar os produtos arrecadados à nossa equipe mostra que o carinho e o cuidado são bons ingredientes para o bem-estar de todos.”

Doações
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí realiza uma campanha permanente de arrecadação. Podem ser doados alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade, água mineral, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. Roupas para crianças e adultos, lençóis e toalhas de banho também podem ser entregues, desde que em condições de uso e limpos.

As doações podem ser entregues na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, Anhangabaú. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/23/criancas-trocam-copos-de-sucos-por-doacoes-ao-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original