Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Zoonoses inicia visitas de prevenção à dengue

Publicada em 24/01/2017 às 17:40

Agentes da Unidade de Vigilância de Zoonoses e um grupo de 15 soldados do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) percorreram as ruas dos bairros Agapeama e Vila Cristo, na manhã desta terça-feira (24), em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, zika e febre chikungunya.

LEIA TAMBÉM
Zoonoses capacita soldados do Exército para combate ao mosquito da dengue

Soldados do Exército visitaram residências em busca de criadouros

A ação faz parte da campanha intensiva de combate ao mosquito que será realizada no município até abril. É a primeira vez que os soldados do Exército participam de todos os dias da campanha, seguindo uma recomendação do Governo Federal.

Durante as visitas, os moradores das casas onde foram identificados possíveis criadouros receberam orientações sobre a importância da participação da população na campanha. O objetivo é reduzir o número de casos de dengue em Jundiaí e evitar óbitos, conforme explicou o gerente da Zoonoses, Carlos Ozahata.

 

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/24/zoonoses-inicia-visitas-de-prevencao-a-dengue/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original