Zoonoses inicia visitas de prevenção à dengue
Publicada em 24/01/2017 às 17:40Agentes da Unidade de Vigilância de Zoonoses e um grupo de 15 soldados do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) percorreram as ruas dos bairros Agapeama e Vila Cristo, na manhã desta terça-feira (24), em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, zika e febre chikungunya.
LEIA TAMBÉM
Zoonoses capacita soldados do Exército para combate ao mosquito da dengue
A ação faz parte da campanha intensiva de combate ao mosquito que será realizada no município até abril. É a primeira vez que os soldados do Exército participam de todos os dias da campanha, seguindo uma recomendação do Governo Federal.
Durante as visitas, os moradores das casas onde foram identificados possíveis criadouros receberam orientações sobre a importância da participação da população na campanha. O objetivo é reduzir o número de casos de dengue em Jundiaí e evitar óbitos, conforme explicou o gerente da Zoonoses, Carlos Ozahata.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
29/09/2023
HSV entrega equipamento de ressonância magnética de alta tecnologia
-
28/09/2023
Dia Mundial do Coração: adoção de hábitos saudáveis ajuda na prevenção das doenças
-
27/09/2023
Em audiência pública, Saúde apresenta índices de produtividade
-
27/09/2023
Quase metade dos cânceres poderiam ser evitados
Baixe as fotos desta notícia na resolução original