Equipe da Higiene do Hospital São Vicente participa de treinamento

Publicada em 26/01/2017 às 15:35

Os colaboradores da equipe da higiene do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo participaram, na última semana, de um treinamento técnico sobre limpeza terminal. Ministrado pela líder de higiene, Valderez Maria Damas, a capacitação teve como objetivo a reciclagem dos profissionais.

Colaboradoras durante treinamento com a líder Valderez

Na ocasião foram abordados os principais procedimentos utilizados pelas profissionais na hora da limpeza, como a ordem certa de se iniciar a higienização e de como manusear os equipamentos como buchas e produtos químicos corretamente. Os participantes também receberam orientação sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), da sinalização na hora da lavagem do piso e da utilização das luvas.

“O treinamento é muito importante para uniformizar a regra e sequência para a técnica da limpeza. Orientamos as colaboradoras sobre a importância de uma higienização terminal adequada, pois esta prática diminui os microorganismos presentes nas superfícies fixas e móveis, proporcionando conforto e segurança ao paciente”, explica a Chefe de Hotelaria e Higiene, Flávia Rodrigues.

Realizada a cada seis meses, a palestra reuniu no Pronto Atendimento mais de 100 profissionais de higiene, que aprovaram a iniciativa. “Esse treinamento é muito bom para nós, pois ajuda a relembrar os processos que devemos realizar no dia a dia”, conta Lucilene Alves Lima, colaboradora do setor da higiene.

Assessoria de Imprensa HSV
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/26/equipe-da-higiene-do-hospital-sao-vicente-participa-de-treinamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original