Unidade de Cultura unifica serviços para gerar economia

Publicada em 26/01/2017 às 16:47

Com o objetivo de reduzir custos, a Unidade de Cultura vai reunir em um único prédio a área administrativa, a Casa das Letras e Artes e o espaço onde são oferecidas oficinas gratuitas à população. “O novo local ainda será definido, uma vez que o prédio onde hoje funciona a Unidade foi solicitado pelos proprietários”, explicou a gestora de Cultura, Vasti Ferrari.

Segundo Vasti, a primeira medida nesse sentido foi o cancelamento do contrato de aluguel do prédio onde funcionava a Casa das Letras e Artes, na rua Rangel Pestana, 456, com custo mensal de R$ 10.575,93 mil. “Apresentamos aos acadêmicos nossa planilha de dívidas herdadas da administração passada e todos concordaram com a mudança”, acrescentou.

Casa da Cultura será transferida para o mesmo prédio da Unidade

A gestora afirma que a dívida da pasta atualmente gira em torno de R$ 400 mil. “Nossa prioridade é sanar esses débitos. Existem artistas que participaram da Feira da Amizade no ano passado que não receberam, além dos oficineiros que também estão com os pagamentos atrasados”, explicou.

Vasti informou que o cronograma das oficinas de arte deste ano está em fase de preparação e que a previsão é de que as atividades comecem em março.

A mudança de endereço não vai atrapalhar o trabalho das instituições artísticas da cidade. A presidente da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística (SJCA), Silvia Loverso, destacou que a entidade vai continuar desenvolvendo seus projetos com a mesma seriedade. “Entendemos que o momento atual é de redução de despesas”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/26/unidade-de-cultura-unifica-servicos-para-gerar-economia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original