Radioterapia do São Vicente confecciona máscara especial para paciente

Publicada em 31/01/2017 às 10:50

Equipe da Radioterapia junto ao paciente e sua família

A equipe da Radioterapia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo confeccionou, na última semana, uma máscara termoplástica especial para um paciente de seis anos, que iniciou o tratamento na quarta-feira (18). Diagnosticado com tumor cerebral, o paciente David Vinicius Albino realizará 33 aplicações.

O objeto desenvolvido pelo Técnico de Radioterapia Marcelo Alves de Carvalho tem como tema o super-herói preferido do paciente, o Homem Aranha. “Perguntamos qual era seu personagem favorito para confeccionar a máscara. Ações como essa deixam o paciente mais calmo, mais tranquilo, ainda mais por ser uma criança. Dessa maneira o processo de aceitação do tratamento se torna mais fácil”, explica o Físico Médico, Flávio Luís Longo Vermiglio.

Máscara especial usada no tratamento

O David adorou a máscara, ficou super empolgado. Procuramos sempre passar para ele a ideia de diversão, como se tudo isso fosse uma brincadeira, para que esse momento não seja tão difícil para ele. Ficamos muito felizes com esse carinho e atenção que recebemos da equipe da radioterapia, nos sentimos mais seguros”, conta a mãe do paciente, Maria Aline da Conceição.

Assessoria de Imprensa HSV
Fotos: Divulgação

 

 

Confira o vídeo da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/31/radioterapia-do-sao-vicente-confecciona-mascara-especial-para-paciente-oncologico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original