Jundiaí recebe reunião estadual da Câmara Setorial da uva e do vinho

Publicada em 03/02/2017 às 17:39

Nesta sexta-feira (3), o auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funss) recebeu a reunião da Câmara Setorial de unha e vinho, que teve como objetivo a reestruturação da mesma e foi conduzida pelo secretário geral das câmaras setoriais, Alberto Amorim, e pelo presidente da Câmara Setorial de uva e vinho, Daniel Miqueletto.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva 2017 termina neste final de semana

Agricultores e produtores de uva e vinho se reuniram para a reestruturação da câmara setorial

Segundo o Gestor de Agricultura e Abastecimento, Eduardo Alvarez, essa reunião é muito importante para a fruticultura na cidade. “Ela traz caráter técnico à Festa da Uva e, ainda, mostra a importância de Jundiaí no Circuito das Frutas”, informou.

A reunião abordou temas como a reestruturação e fortalecimento da câmara setorial; definição do número de reuniões ordinárias anuais; iniciativas de captação de mais representantes da cadeia vitivinícola paulista e também definiu a composição da diretoria, bem como seus cargos e atribuições.

De acordo com Daniel Miqueletto, a reestruturação é importante para definir a liderança da câmara. “Precisamos decidir quem são as pessoas que farão a interlocução entre o setor e o governo do Estado”, informou.

Também foram apresentados o andamento dos trabalhos para reestruturação do projeto SP Vinho e para criação de uma indicação geográfica para a uva niagara rosada de Jundiaí, além da proposta e resultados iniciais obtidos pelo programa municipal de incentivo à fruticultura, implantado em 2014 no município de Louveira.

A Câmara Setorial da uva e do vinho é estadual e ligada ao Ministério da Agricultura. A reunião contou com a presença de agricultores e produtores de uva e vinho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/03/jundiai-recebe-reuniao-da-camara-setorial-da-uva-e-do-vinho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original