Hospital Universitário recebe encontro sobre Parto e Amamentação
Publicada em 06/02/2017 às 17:41Dúvidas sobre o momento do parto e a importância da amamentação foram as principais questões abordadas pelas futuras mães que participaram do bate-papo organizado pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí nesta segunda-feira (6). O encontro ocorreu no anfiteatro do Hospital Universitário (HU) e reuniu cerca de 30 participantes entre gestantes, pais, avós e interessados no assunto.
O grupo também contou com orientações sobre a segurança de crianças e gestantes no trânsito, realizada pela Unidade de Mobilidade e Transporte, além de palestra com a equipe da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal).
Além das dúvidas das gestantes, durante o encontro foi abordada a importância da doação de leite materno para atender recém-nascidos internados nos hospitais de Jundiaí. Adriana Aleixo, enfermeira do Banco de Leite Humano de Jundiaí, explicou que são cerca de 30 bebês, atualmente, que precisam de doação de leite. No entanto, o número de doadoras no período que compreende o finalzinho de férias nem sempre é suficiente. “Para ser doadora é preciso estar amamentando, ter produção de leite excedente, ser saudável e não fumante”, esclarece.
A equipe do Banco de Leite retira o leite na casa das mães doadoras. As interessadas devem ligar para 0800 17 81 55.Depois do bate-papo, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura do Hospital Universitário, como leitos, centro cirúrgico, pré-parto e muito mais. O próximo encontro de gestantes deve ocorrer dentro de 15 dias.
Assessoria de Imprensa HU
Foto: Divulgação
-
22/09/2023
Inscrições para transporte escolar podem ser feitas até o próximo dia 30
-
22/09/2023
Responsabilidade no trânsito é tema de palestras em empresas e escolas
-
21/09/2023
Motociclistas recebem itens de segurança em blitz educativa da Semana Nacional do Trânsito
-
21/09/2023
De Olho na Faixa proporciona travessia segura no Jardim Guanabara
Baixe as fotos desta notícia na resolução original