Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Semads recebe visita de secretária nacional para discutir ‘Criança Feliz’

Publicada em 06/02/2017 às 16:29

A gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Nádia Taffarello, recebeu na manhã desta segunda-feira (6), a visita da secretária nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho. No encontro foram discutidos temas da área social, como a participação de Jundiaí no Programa “Criança Feliz”, que visa prestar apoio às famílias no desenvolvimento de crianças de zero a seis anos, especialmente aquelas com até três anos de idade.

De acordo com Maria do Carmo, o objetivo do programa é reduzir a evasão escolar, a baixa escolaridade e a violência entre crianças e adolescentes. “É um trabalho preventivo que traz resultados a longo prazo. As melhorias podem ser vistas quando a criança atinge de sete a oito anos de idade e também na adolescência”, comentou.

Nádia recebeu secretária para tratar do Programa Criança Feliz

A secretária explicou que o “Criança Feliz” consiste em uma visita domiciliar semanal feita por um profissional capacitado para orientar e prestar apoio aos pais na educação dos filhos, com foco no estímulo a brincadeiras educativas que ajudam no desenvolvimento da criança. “Não tem nada a ver com doutrinar ou policiar a atuação dos pais. A ideia é proteger”, destacou.

A gestora municipal destacou a importância do programa, “É uma iniciativa que agirá de forma preventiva, por isso, acredito que o programa trará excelentes resultados se for implementando em Jundiaí”, disse Nádia. A adesão de Jundiaí ao “Criança Feliz” depende da aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, que se reunirá nesta terça-feira (7) para discutir o tema.

De acordo com Nádia, caso o programa seja implementado, os profissionais que visitarão as famílias semanalmente serão supervisionados por técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Em Jundiaí, 1.166 crianças devem ser atendidas num primeiro momento. “A prioridade é atuar, inicialmente, nas famílias cadastradas no Bolsa Família”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/06/semads-recebe-visita-de-secretaria-nacional-para-discutir-programa-crianca-feliz/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original