Cães e gatos podem ser adotados na Coordenadoria de Bem-Estar Animal

Publicada em 07/02/2017 às 15:57

Além de realizar mutirões de castração no município, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobema), órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, também acolhe cães e gatos de rua em situação de risco ou com ordem judicial de recolhimento, oferece os tratamentos necessários, como castração, vacinação e vermifugação para que o animal possa voltar a ter uma vida normal, e então os disponibiliza para adoção.

A Gremlin tem cerca de 12 anos e está para adoção especial na Cobema

Atualmente, o órgão conta com 70 cães e 52 gatos para adoção responsável, todos já castrados e vacinados. Os horários para visitação são das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Após a escolha do cão ou gato, o órgão encaminha um fiscal para a casa do responsável para verificar se está apta a receber o animal.

Segundo a coordenadora da Cobema, Alessandra Benedetti, o órgão trabalha constantemente para propagar a importância da adoção responsável. “Abandonar animais é crime ambiental, então pretendemos dar continuidade ao programa ‘Guarda Responsável’ nas escolas. Dessa forma, as crianças passam esse aprendizado aos seus pais e outros adultos”, informou.

A Cobema realiza, ainda, o acompanhamento pós-adoção, para averiguar se tanto o animal quanto seu novo dono estão se adaptando bem à nova rotina. Os cães da Cobema também estão sempre disponíveis para adoção nas edições do Estimacão.

Para realizar a castração de seu animal junto à Cobema, os interessados devem se cadastrar através do serviço 156. A Coordenadoria de Bem-Estar Animal está localizada na rua Abraão Farrão, 8, Chácara São Francisco, e os telefones são 4582-2685 e 4582-2649.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/07/guarda-responsavel-caes-e-gatos-podem-ser-adotados-na-cobema/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original