Pinacoteca tem exposição sobre escolas no início da República
Publicada em 09/02/2017 às 14:17Até o dia 30 de março, o público de Jundiaí e região poderá conferir na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes a exposição “Educação e Escolas nas décadas iniciais da República”, mostra do acervo do Museu Republicano “Convenção de Itu” e que chega a cidade pela Unidade de Cultura.
LEIA TAMBÉM
Confira a programação do Carnaval 2017
Unidade de Cultura lança cadastro on-line de artistas jundiaienses
Cia. de Teatro estreia espetáculo ‘Comédia Sem Título’ no sábado (18)
A exposição reúne painéis fotográficos e documentos que abordam a formação dos primeiros grupos escolares do Estado de São Paulo, com destaque para os programas de ensino e materiais adotados nas escolas primárias, as práticas pedagógicas e cívico-militares implantadas e aspectos da organização administrativa escolar.
Segundo a diretora da Pinacoteca, Maria Lúcia Pelegrino, Jundiaí recebe essa exposição justamente por ser a primeira cidade do interior de São Paulo a contar com um grupo escolar. “O prédio da Pinacoteca é histórico, tem mais de 100 anos de construção e abrigou uma das escolas mais tradicionais, o Grupo Escolar Cel. Siqueira Moraes, inaugurado em abril de 1896. Assim a ligação entre a mostra e o prédio é muito forte”, destacou a diretora.
A exposição “Educação e Escolas nas décadas iniciais da República” tem entrada franca e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h. A Pinacoteca está localizada na Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2326.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original