Presidente do Fundo Social se reúne com a primeira-dama da República

Publicada em 10/02/2017 às 18:08

A primeira-dama de Jundiaí e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, se reuniu, nessa quinta-feira (9), com a primeira-dama do Brasil, Marcela Temer. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília, e tratou do programa Criança Feliz, do qual Marcela é embaixadora. Participaram também as primeiras-damas de 17 Estados brasileiros e de outras cidades.

O encontro reuniu as primeiras-damas de 17 Estados brasileiros e de outras cidades

De acordo com Vanessa, Jundiaí será um dos municípios a receber a iniciativa com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas para a primeira infância e o desenvolvimento infantil. “Criança que recebe carinho e atenção será um jovem menos agressivo e, consequentemente, um adulto que caminha distante da violência e da criminalidade. Acreditamos que bons estímulos nos primeiros anos de vida refletem a médio e longo prazo”, afirmou ela. Durante o evento, Marcela Temer destacou a importância do envolvimento das três esferas na busca por resultados positivos: “Precisamos do engajamento também das prefeituras e dos governos estaduais. Somente com esta união de esforços conseguiremos alcançar a todos que podem usufruir deste programa”.

Lançado em outubro de 2016, o programa Criança Feliz é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e prevê atenção especial para gestantes e crianças de até três anos cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. Em Jundiaí, a iniciativa será conduzida por meio da unidade de gestão de Assistência e Desenvolvimento Social.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/10/presidente-do-fundo-social-se-reune-com-a-primeira-dama-da-republica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original