DAE Jundiaí realiza obras no Córrego das Flores e Fazenda Grande

Publicada em 21/02/2017 às 17:20

A DAE Jundiaí executa obras de reparo nas redes de esgoto no Córrego das Flores e no residencial dos Cravos, no Fazenda Grande. No Córrego das Flores, a obra foi iniciada na segunda-feira (13) e foi necessária, após o rompimento de aduelas e da rede de esgoto, em virtude de fortes chuvas. Para realizar o reparo, a DAE instalou seis novas aduelas e executa novas tubulações da rede que faz o escoamento de esgoto da região da rua Bom Jesus de Pirapora, localizada nas margens do córrego.

Obras foram necessárias após rompimento das aduelas e rede de esgoto

Fazenda Grande
A DAE também desenvolve outra obra no Residencial dos Cravos 1 e 2, no Fazenda Grande, intervenção que visa oferecer melhorias no escoamento da rede de esgoto do conjunto habitacional.

O gerente de Manutenção de Esgoto da DAE, João Viveiros, explica que no local serão instaladas novas tubulações de 300 milímetros, que oferecem maior vazão para o afastamento do esgoto e evitarão eventuais extravasamentos dos efluentes.

Sobre a DAE
A DAE Jundiaí é uma S.A. e uma empresa de economia mista, tendo a Prefeitura de Jundiaí como sua principal acionista, responsável pelo saneamento básico do município. Atende toda a área urbana e grande parte da área rural da cidade com fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto (concessão à Companhia de Saneamento de Jundiaí – CSJ). Atualmente, o município é um modelo bem-sucedido no saneamento público com abastecimento de qualidade e tratamento de 100% do esgoto coletado. Com visão estratégica e investimentos antecipados, Jundiaí conta com a Represa de Acumulação com capacidade de armazenamento de 8,3 bilhões de litros de água, protegida pelo Parque da Cidade.

Assessoria de Imprensa DAE
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/21/dae-jundiai-realiza-obras-no-corrego-das-flores-e-fazenda-grande/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original