Novos semáforos garantem mais segurança para pedestres e condutores
Publicada em 23/02/2017 às 16:53A Unidade de Mobilidade e Transporte, por meio do setor operacional, iniciou nas últimas semanas a implantação de semáforo entre o cruzamento da avenida Prefeito Luiz Latorre com a rua Evandro César Gnaccarini, na região da Vila das Hortências. O equipamento entrou em operação nesta quinta-feira (23).
A mudança na região visa melhorar o retorno e o acesso para quem utiliza a avenida Prefeito Luiz Latorre no sentido rodovia Anhanguera. Os motoristas poderão cruzar a avenida com segurança.
LEIA TAMBÉM
Desfiles de Carnaval alteram trânsito na cidade
Além disso, a avenida Prefeito Luiz Latorre no sentido Nove de Julho não terá mais faixa bloqueada para quem retorna pela avenida. A partir do funcionamento do semáforo, o retorno será permitido pela rua Evandro César Gnaccarini. No local, também há faixas de travessia para os pedestres.
Ferroviários
Desde a quinta-feira (9), o cruzamento da avenida União dos Ferroviários com a rua Doutor Almeida também conta com semáforo para permitir o acesso à avenida União dos Ferroviários aos condutores que trafegam na rua 15 de Novembro e na região do Centro.
O equipamento também atende aos pedestres que necessitam atravessar a avenida União dos Ferroviários em direção aos serviços disponíveis no Complexo Fepasa. De acordo com o setor, a instalação do semáforo foi realizada para garantir a qualidade da circulação urbana no local.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
02/08/2025
Prefeitura de Jundiaí realiza audiência pública sobre nova concessão do transporte coletivo na próxima quarta-feira (06)
-
01/08/2025
Agenda Cultural do fim de semana traz Mês do Patrimônio, 9º Festeju, espetáculo da Cia. Jovem de Dança e novas exposições
-
01/08/2025
Programação de agosto dos Pontos MIS no Expressa traz filmes de Charles Chaplin e oficina gratuita
-
31/07/2025
Mês do Patrimônio começa nesta sexta (01), com cerimônia, apresentações artísticas e exposições
Baixe as fotos desta notícia na resolução original