Confira a programação da Biblioteca para o mês de Março

Publicada em 01/03/2017 às 18:28

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot abre a programação do mês de março, nesta quinta-feira (2), com mais uma edição do “JundBoard.” O encontro de jogos de tabuleiro, que tem como objetivo reunir os adeptos do hobby, ocorre a partir das 18h. A atividade é livre e gratuita.

Já no sábado (4), o espaço tem diversão garantida para as crianças com o “Leiturinha em foco – Ana Maria Machado”. O programa de leitura conta com atividades lúdicas para incentivar o hábito de ler. Neste mês, as obras da autora infanto-juvenil Ana Maria Machado estarão em evidência no setor infantil. A programação começa às 10h.

O encontro de jogos de tabuleiro tem como objetivo reunir os adeptos do hobby

A Biblioteca Municipal fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Confira a programação de março

  • 2, 9, 16, 23 e 30 de Março – quintas-feiras – 18h

“JundBoard” – encontro de jogos de tabuleiro, que tem como objetivo reunir os adeptos do hobby que mais cresce no Brasil.

  • Sábado (4) – 10h

“Leiturinha em foco – Ana Maria Machado” – Programa de leitura com atividades lúdicas para incentivar o hábito de ler.  Neste mês de março, as obras da autora infantojuvenil Ana Maria Machado ficarão em evidência no setor infantil, propiciando às crianças uma aproximação maior com os livros da referida autora.

  • Quarta-feira  (8)

Abertura da exposição “Mulher em verso e prosa!” – No  mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher – 8 de Março – estarão reunidas as obras de oito escritoras famosas e sua trajetória profissional, para representar a força e a determinação da mulher na sociedade.

  • Quinta-feira (9) – das 9h às 12h

Anten@dos – Oficina “Tire suas dúvidas sobre o Gmail” – Aprenda a gerenciar a conta de forma eficaz. Vagas limitadas. Inscrições no balcão de atendimento da Biblioteca.

  • Sexta-feira (10) – das 9h às 12h

Oficina de Redes Sociais (+50) – Os primeiros passos dentro do universo dos smartphones e computadores e como utilizá-los para acesso às redes sociais. Indicado para pessoas acima de 50 anos. Oficinista: Melissa Souza. Inscrições no balcão de atendimento da Biblioteca. Vagas limitadas.

  • Sábado (11) – 10h

“Saúde da mulher: dos cuidados físicos às questões psicológicas” – A palestra será conduzida pelas psicólogas Tatiane Possani e Carla Lima. Uma parceria entre Biblioteca Pública e InterAnálise Clínica. Aberta ao público interessado.

  • Sábado (18) – 10h

“A História de Jundiaí por meio do estudo de documentos” – A palestra será conduzida por Alexandre Oliveira, licenciado em História pela UFOP e mestre em Artes pela UNESP. Aberta ao público interessado.

  • Sábado (18) – 10h

Contação de História: “O pote vazio”, de DEMI, narrada pela escritora e  professora Sueli Patelli.

  • Sábado (25) – 10h

“Projeto Lê no ninho” – atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de história e músicas. Em março, as atividades serão direcionadas às crianças na faixa de 6 meses a 1 ano. Faça sua inscrição pelo e-mail biblioteca@jundiai.sp.gov.br até o dia 23/03/17. Vagas limitadas.

  • Quarta-feira (29) – 14h

“Anten@dos”Oficina de orientação na elaboração de currículo. A importância de um currículo bem preparado para entrar no mercado de trabalho. Público alvo: a partir de 15 anos de idade. Trazer caderno e caneta. Inscrições pelo e-mail antenados.biblioteca@gmail.com. Vagas limitadas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/01/biblioteca-municipal-reune-adeptos-de-jogos-de-tabuleiro-nesta-quinta-feira-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original