‘Semana da Mulher’ começa com bom público no Parque

Publicada em 05/03/2017 às 13:21

O tempo nublado na manhã deste domingo (5) não impediu que o grupo de quatro amigas formado por Michele Silva (operadora de máquina), Ana Paula Gomes (funcionária pública), Fátima de Azevedo (cozinheira) e Cláudia Alves da Silva (dona de casa) participasse das atividades da “Semana da Mulher”, aberta oficialmente no Parque da Cidade. “Fizemos questão de dançar zumba, a atividade que, inclusive, nos reuniu. Nós quatro nos conhecemos nos eventos realizados nos finais de semana pela Prefeitura”, conta Michele.

Amigas se conheceram nos eventos realizados nos finais de semana pela Prefeitura

Para a cozinheira Fátima, além de promover a socialização entre os participantes, atividades esportivas em grupo são muito importantes porque contribuem também para melhora na qualidade de vida. “É maravilhoso participar de um evento como esse que, além da descontração, ajuda a nossa saúde”, comentou.

Intitulada “Sou Mulher Sou Jundiaí”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a programação foi aberta oficialmente pelo prefeito Luiz Fernando Machado, que destacou a importância do incentivo ao esporte em todas as idades. “É um compromisso da nossa gestão oferecer uma educação de qualidade para as crianças, sempre interligada ao esporte, para que elas se tornem adultos mais saudáveis. Paralelamente, quem já está na fase adulta também será incentivado a praticar atividades físicas por meio de uma série de eventos”, ressaltou.

O prefeito citou, ainda, o protagonismo que as mulheres exercem em seu governo. “Temos várias mulheres ocupando cargos de diretoria e faz parte da nossa política promover a igualdade”, disse Luiz Fernando, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado. A Semana marca também o lançamento do projeto “Agita Jundiaí”, que tem por objetivo possibilitar o acesso de um maior número de pessoas às atividades físicas e esportivas visando o bem-estar e qualidade de vida dos participantes.

À frente da Unidade de Esportes, responsável pela organização do evento, o gestor Luiz Antonio Trientini lembrou que essa foi apenas a primeira de uma série de grandes ações que serão preparadas pela pasta. “O que está acontecendo aqui hoje é um excelente exemplo de política pública voltada ao esporte. Já estamos conversando com as comunidades para identificar quais as demandas existentes e, desta forma, ampliar a participação dos jundiaienses em atividades físicas”, afirmou.

Luiz Fernando destacou a importância do incentivo ao esporte em todas as idades

Programação
Das 8h às 17h, quem passar pelo Parque da Cidade pode participar de diversas atividades, como zumba, contação de histórias, apresentações de dança, música, capoeira, Tai-Chi-Chuan e ginástica, entre outras.

Além do parque, várias Unidades de Saúde promovem atividades voltadas à mulher durante a semana, como rodas de conversa, oficinais, práticas corporais, relaxamento e dança circular. Já na quarta-feira (8), o teatro Polytheama recebe o espetáculo “Comédia Sem Título”, da Cia. Estável de Teatro de Jundiaí, às 19h, também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Os ingressos estão sendo distribuídos pelos professores de Ginástica Corporal às suas alunas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/05/semana-da-mulher-comeca-com-bom-publico-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original