Escola de Governo oferece cursos ministrados por servidores públicos

Publicada em 09/03/2017 às 17:20

A Escola de Governo e Gestão do Município busca, na nova gestão, valorizar e reconhecer os servidores públicos, utilizando seus conhecimentos em cursos voltados para os próprios funcionários da Prefeitura. Dessa forma, a Escola economiza recursos e continua capacitando e melhorando a qualidade do serviço prestado pelos servidores da cidade.

A partir de 2017, os cursos oferecidos pela Escola de Governo serão ministrados por funcionários da Prefeitura, entre eles o curso de matemática para educação infantil e matemática financeira, o treinamento para a equipe técnica da Unidade de Mobilidade e Transporte e o curso sobre patrimônio público.

Pelo menos 600 servidores já foram beneficiados com cursos da Escola de Governo somente este ano

De acordo com o Diretor-Presidente da Escola de Governo e Gestão, Silas Feitosa, a Escola tem como objetivo valorizar o potencial técnico dos servidores públicos, buscando aperfeiçoar o atendimento à população. “Queremos capacitar o máximo de funcionários possível, também oferecendo aos servidores que se habilitam a ministrar os cursos uma nova experiência profissional”, declarou.

A Escola de Governo vai oferecer, em breve, curso de auditores fiscais em parceria com o Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun); treinamento técnico para funcionários dos terminais de ônibus voltado à operação de GPS; curso para as equipes da Unidade de Promoção da Saúde ministrado por profissionais do Hospital Sírio Libanês; curso de economia e curso de formação literária para crianças, todos sem custo para a Prefeitura.

Ainda segundo o diretor, vários outros cursos que não utilizarão recursos próprios estão sendo pensados. “Estamos contando com o apoio dos servidores públicos e também de profissionais liberais que se dispõem a nos ajudar”, informou.

A Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí oferece cursos gratuitos voltados à especialização dos servidores públicos. Ao final dos cursos, todos os alunos recebem certificado. No total, cerca de 600 servidores já se formaram em cursos oferecidos pela Escola de Governo somente em 2017.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/09/escola-de-governo-oferece-cursos-ministrados-por-servidores-publicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original