‘Plano de Ação Emergencial’ avança com substituição de lâmpadas

Publicada em 09/03/2017 às 10:30

O “Plano de Ação Emergencial” da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou, nos últimos dias, um mutirão na região do Vetor Oeste do município para substituir lâmpadas apagadas e queimadas. Bairros como o Jardim Novo Horizonte, Residencial Jundiaí e Almerinda Chaves foram contemplados. A iniciativa faz parte do mutirão de 100 dias, realizado com recursos do próprio setor, desde o início do governo.

A substituição das lâmpadas na cidade, bem como a manutenção de todo o sistema, contando com braços de luminárias e reatores, impactam de forma direta a iluminação das ruas, avenidas, vielas, praças, parques, entre outros, deixando a cidade mais segura e iluminada.

Iluminação foi implantada no Residencial dos Cravos

O mutirão já realizou a troca de 45 lâmpadas no Vetor Oeste, enquanto, no Vetor Sul, foram 265 trocas. O Vetor Leste da cidade também vai receber, em breve, uma ronda da Prefeitura para substituições na região.

De acordo com gestor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, a ação de trocas das lâmpadas gera uma melhora significativa na segurança do município. “As substituições auxiliam na segurança pública de forma direta e objetiva, pois tendo-se uma cidade melhor iluminada, com menos pontos escuros, os riscos de violência são menores”, informou.

A Unidade está, ainda, estudando ações e melhorias, como, por exemplo, expansão da rede de iluminação em pontos que ainda carecem da mesma.

No Vetor Oeste também foram realizadas outras ações, como poda de árvores, roçada, limpeza de bocas de lobo, raspagem de guias, pintura de calçadas, tapa-buracos e manutenção de iluminação, com a troca de lâmpadas queimadas. No total, 1411 lâmpadas já foram substituídas em toda a cidade, desde janeiro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/09/plano-de-acao-emergencial-avanca-com-substituicao-de-lampadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original