Habitação terá foco nas famílias com renda de até três salários mínimos
Publicada em 10/03/2017 às 15:04O governo municipal fará uma revisão na carteira de projetos habitacionais executados pela Fundação Municipal Ação Social (Fumas). A medida esteve na pauta da reunião entre o prefeito Luiz Fernando Machado com gestores municipais, nessa quinta-feira (9), quando foi destacada a necessidade de dedicar atenção às habitações de interesse social para famílias com renda de zero até três salários mínimos (R$ 2.811).
“O déficit é bastante alto na faixa de até três salários. Por isso, vamos priorizar o incremento da política habitacional tendo essas famílias como público-alvo”, comentou o prefeito. “O primeiro passo é rever os programas habitacionais e, depois, buscar parcerias que permitam avanços”. A proposta deverá incentivar um dos pilares desta gestão, como destacou a superintendente da Fumas, Solange Aparecida Marques. “Temos nos dedicado para oferecer um trabalho sério e de qualidade na prestação dos serviços. Investir nas políticas de habitação é atender às pessoas que mais precisam”, disse.
LEIA TAMBÉM
Prefeito trata de recursos em reuniões com ministros
Prefeitura estuda medidas com o governo estadual para criar empregos em Jundiaí
Também estiveram presentes à audiência os gestores municipais: de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho; e de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia.
Ainda nesta semana, o chefe do executivo municipal esteve em Brasília, onde se reuniu com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar do desenvolvimento do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Jundiaí, para famílias com renda entre meio salário mínimo e um salário mínimo em meio, dentro do MCMV, que será relançado nos próximos dias.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
02/01/2025
Governo realiza visita técnica nas áreas de risco no Jardim Sorocabana – Meias-Aço
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original