‘Plano de Ação’ corta 2 milhões de metros quadrados de mato

Publicada em 10/03/2017 às 13:58

Durante toda a manhã desta sexta-feira (10), o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, vistoriou os trabalhos das equipes que atuam, desde janeiro deste ano, no “Plano de Ação Emergencial”, que é realizado com recursos da própria pasta. A visita teve como objetivo avaliar o andamento dos trabalhos e identificar novos pontos do município que precisam de reparos.

Alameda Cesp foi uma das avenidas contempladas nesta sexta-feira (10)

Segundo Adilson, de janeiro até agora, já foram cortados cerca de 2 milhões de metros quadrados de mato em vários pontos da cidade. “Os bairros do Vetor Oeste receberam uma atenção especial porque a situação estava muito crítica. Vários trechos do Residencial dos Cravos, Fazenda Grande e Jardim Novo Horizonte já foram atendidos. Nossa expectativa é avançar para o Eloy Chaves, Medeiros e Jardim Sarapiranga na próxima terça-feira (14)”, disse.

O Plano de Ação Emergencial também já chegou ao Jardim Esplanada

Durante a vistoria, o gestor aproveitou para verificar quais as áreas particulares que precisam de reparos a fim de notificar os proprietários. “Vamos desenvolver também um trabalho de orientação dos moradores sobre as suas obrigações no que se refere à manutenção dos seus terrenos”, adiantou.

Somente na manhã desta sexta(10), Adilson acompanhou o trabalho de corte de mato feito na Estrada Municipal do Varjão, Avenida Antônio Piccinato, Alameda Cespe, Rodovia Presidente Tancredo Neves (na região do Jardim Esplanada) e na Marginal do Rio Jundiaí, que liga a cidade a Várzea Paulista. “A ideia é, depois desse mutirão, criar um cronograma próprio da pasta com base no mapeamento que temos feito das principais demandas”, explicou o gestor.

Gestor Adilson Rosa acompanhou o trabalho de corte de mato

Desde o início do governo, o Plano também já realizou três mil podas e 224 remoções de árvores, segundo informou Adilson.

Ecopontos
O titular da Unidade aproveitou a ocasião para visitar o local onde será construído um dos ecopontos que pretende instalar na cidade, no Residencial Jundiaí, em substituição aos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que serão desativados. “Os PEVs, infelizmente, não cumprem o propósito para o qual eles foram criados. O descarte é feito de forma desordenada e boa parte do material deixado nos locais nem deveria estar ali. Vamos instalar ecopontos em áreas estratégicas para corrigir esse problema”, afirmou Adilson.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/10/plano-de-acao-emergencial-corta-2-milhoes-de-metros-quadrados-de-mato/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original