Concurso cultural ‘Mulher de Valor’ premia e homenageia servidoras

Publicada em 15/03/2017 às 18:21

O prefeito Luiz Fernando Machado participou, nesta quarta-feira (15), da premiação do concurso cultural “Mulher de Valor”, realizado pela Unidade de Administração e Gestão de Pessoas, por meio da Divisão de Serviço Social. Estiveram presentes também a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado; o vereador Faouaz Taha, representando a Câmara Municipal; o gestor da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas, Clovis Galvão; a coordenadora executiva de Gestão de Pessoas, Rosemary Simionato.

CONFIRA AS FOTOS

A iniciativa, que integrou as ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, envolveu servidores da Prefeitura de Jundiaí, Autarquias, Fundações Municipais e da Câmara. O tema da reportagem foi uma homenagem a uma mulher que escolheu ou conquistou uma atuação profissional não tradicionalmente ocupada por mulheres e teve que ter coragem e perseverança para provar que é igualmente capaz profissionalmente.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe indicações para direção da Esef

Evento premiou vencedoras do concurso cultural

Com a reportagem jornalística “Conduzindo destinos”, Marina Romano Duarte foi a vencedora do concurso cultural. A produção contou a história de sua irmã, Leila Maria Romano, que precisou vencer diversos obstáculos até conseguir o emprego de motorista de ônibus escolar, em Jarinu. “Foi uma grande surpresa para mim. Dentro da minha simplicidade, coloquei toda a minha emoção para falar desta mulher guerreira, que é exemplo para mim e minha família”, afirmou. A segunda colocação ficou com Joseana Dalsan, autora de “Uma mulher coragem no automobilismo”. Já o terceiro lugar foi conquistado por Nelma Aparecida de Araújo, com o texto “Minha paixão aviação”.

Na ocasião, o prefeito destacou a felicidade de contar com servidores capacitados na prestação de serviços à população. “Eu espero muito de cada um de vocês porque sei da competência e da seriedade com que executam as suas funções”, disse. Para ele, a iniciativa envolve ainda mais o aperfeiçoamento do corpo de profissionais, pois “estimula o acesso à cultura, educação e, principalmente, vivência e às experiências pessoais”. O evento contou ainda com a apresentação da servidora e cantora Clarina Fasanaro.

Marina foi a vencedora do concurso cultura

Concurso Cultural “Mulher de Valor”

  • 1º lugar: “Conduzindo destinos”
    Marina Romano Duarte
  • 2º lugar: “Uma mulher coragem no automobilismo”
    Joseana Dalsan
  • 3º lugar: “Minha paixão aviação”
    Nelma Aparecida de Araújo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/15/concurso-cultural-mulher-de-valor-premia-e-homenageia-servidoras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original