Presidente do Fundo Social se reúne com primeiras-damas da região
Publicada em 16/03/2017 às 19:24A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado, se reuniu, nesta quinta-feira (16), com as primeiras-damas da região de Campinas e Sorocaba, bem como as técnicas do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O encontro aconteceu na cidade de Cabreúva e tratou das possibilidades de parcerias em cursos de qualificação profissional.
O evento começou com a participação do prefeito da cidade anfitriã, Henrique Martins, que destacou a importância do trabalho do Fundo Social para o município. “Este trabalho está longe do assistencialismo. Ele oferece oportunidades para a transformação de vida das pessoas por meio da capacitação e formação de novos profissionais”, afirmou.
A técnica do Fussesp, Zeila Nogueira, destacou a relevância do Fundo Social para os municípios. “O Fundo Social é um órgão articulador, organizador e captador de recursos. Por isso, nossa visita à região é para orientá-las sobre como organizar os seus espaços para atender melhor a população”.
Durante o encontro foram apresentadas as escolas de qualificação profissional oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo: Padaria Artesanal, Moda, Construção Civil, Beleza, além da Horta Educativa. Os convênios exigem como contrapartida a disponibilidade de local e o custeio com os insumos e o monitor, que é capacitado pelo Fussesp, no Palácio dos Bandeirantes. “O Fundo Social municipal que deseja ser contemplado precisa estar regularizado e prestar contas. Também é preciso formalizar o pedido junto ao Governo do Estado”, explicou Lorena Soares, técnica do Fussesp.
Segundo Vanessa, Jundiaí tem interesse em receber os cursos realizados em parceria com o Governo do Estado. “Vamos avaliar todas as possibilidades. Investir na qualificação profissional é ampliar as chances das pessoas que estão em busca de um novo emprego. Queremos as famílias da nossa cidade mais fortalecidas”, disse.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
04/03/2026
Fundo Social e Clube de Mães Atípicas levam empreendedorismo e solidariedade à 8ª FENS -
27/02/2026
Gestantes da UBS Guanabara recebem kits do projeto ‘Colo de Mãe’, do Fundo Social -
27/02/2026
Páscoa Solidária: Fundo Social arrecada ovos de chocolate -
24/02/2026
Fundo Social oferece workshop gratuito de bolachas decoradas de Páscoa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

