Prefeitura realiza Plenária Municipal de Saúde das Mulheres

Publicada em 22/03/2017 às 16:40

Plenária reuniu um bom público no Elis Regina

Com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, foi aberta na manhã desta quarta-feira (22), no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos, a Plenária Municipal de Saúde das Mulheres, organizada pela Unidade de Promoção da Saúde, por meio da Diretoria de Ações da Saúde, com o objetivo de discutir propostas para as políticas públicas visando à qualidade da saúde da mulher.

Para a abertura da Plenária, a mesa dos trabalhos foi composta pelo gestor da Unidade de Promoção da Saúde, Vagner Vilela, que na oportunidade representou o prefeito Luiz Fernando Machado; coordenador executivo da unidade, Tiago Texera; a diretora de Ações da Saúde, Viviane Vacchi; a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Nádia Tafarello, e a enfermeira Tania Pupo, professora da Faculdade de Medicina de Jundiaí, convidada para proferir a palestra que abordou o tema central do evento.

Tania Pupo proferiu a palestra de abertura da Plenária

Segundo a palestrante, a realização da Plenária é um momento muito importante, pois os participantes estão pensando e traçando um plano de trabalho voltado para as mulheres não só da cidade de Jundiaí, mas do Estado e País. “Estima-se que Jundiaí tenha 401.897 habitantes. Desse universo, 204.050 (50,77%) são mulheres. Somos maioria na cidade e o mesmo se repete nas esferas estadual e federal. Assim, promover a saúde e o bem-estar da mulher por meio da mobilização da sociedade é fundamental para que iniciativas em benefício da saúde, os direitos e a qualidade de vida da mulher se consolidem”, destacou.

Após a palestra de abertura, os participantes se dividiram em quatro grupos para a discussão dos seguintes temas: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres; e Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Viviane Vacchi, Nádia Tafarello, dr. Vagner Vilela, Tiago Texera e Tania Pupo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/22/prefeitura-realiza-plenaria-municipal-de-saude-das-mulheres/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original