Mobilidade e Transporte investe pesado em sinalização
Publicada em 23/03/2017 às 16:28Com o objetivo de garantir a segurança no trânsito de Jundiaí, a Unidade de Mobilidade e Transporte continua trabalhando na manutenção da sinalização nos principais corredores da cidade e implantação em pontos apontados como carentes pela Diretoria de Operações de Trânsito.
Segundo o diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, uma das prioridades do governo Luiz Fernando Machado para o trânsito é garantir a segurança de motoristas e pedestres. “No planejamento atual estão previstos programas de manutenção das faixas de pedestres em toda a cidade, especialmente em pontos de alto índice de acidentes e pouca fluidez do trânsito. Com estas ações vamos melhorar o desempenho do sistema viário ”, defende.
Somente nos meses de janeiro e fevereiro, 9.786 metros quadrados de vias receberam sinalização horizontal como as avenidas Nove de Julho e União dos Ferroviários, além das ruas João Antônio Mecatti e Antônio Borin. Em diversas vias do bairro do Caxambu foram realizadas a pintura de faixas de pedestres, Legendas Pare e linha dupla amarela de separação de fluxo.
Escolas municipais também receberam uma atenção especial da Unidade de Mobilidade e Transporte. Nas entradas das unidades foi feita a manutenção da sinalização, conforme a necessidade. A mesma ação se estenderá às escolas estaduais, no mês de abril.
Ainda em março, mais 2.900 metros quadrados de vias vão ganhar sinalização horizontal e 165 placas de regulamentação e advertência, bem como a implantação de novos conjuntos semafóricos.
Novo semáforo
A partir desta quarta-feira (29), os motoristas que passarem pelo cruzamento das ruas Bom Jesus de Pirapora com a Serra Negra, no bairro da Vila Rami, devem redobrar a atenção. A Unidade de Mobilidade e Transporte deve implantar um novo semáforo no local, assim como faixas de travessias.
Equipamentos semafóricos também foram implantados na Vila das Hortências e no cruzamento da avenida União dos Ferroviários com a rua Doutor Almeida, na região do Centro, permitindo o acesso de pedestres aos serviços disponíveis no Complexo Fepasa, como Poupatempo e Fatec.
“Tanto a manutenção como na sinalização a implantação são ações que têm como propósito garantir a qualidade da circulação urbana”, conclui Wlamir.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
18/06/2024
Trecho da Ozanan será interditado para obras de remanejamento de emissário da DAE
-
14/06/2024
Transporte Público: Região do Rio Acima ganha novo trajeto e reformulação da linha 703
-
07/06/2024
Unidade de Mobilidade e Transporte promove cerimônia de encerramento do Maio Amarelo
-
07/06/2024
Funcionários da concessionária responsável pelo transporte público são imunizados contra a gripe
Baixe as fotos desta notícia na resolução original