São Vicente finaliza atendimentos da ortopedia do ‘Saúde em Dia’

Publicada em 27/03/2017 às 19:05

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realizou no sábado (25), a última etapa de atendimentos na área de ortopedia por meio do Programa Saúde em Dia, ação que teve início no mês de fevereiro com o objetivo de reduzir a lista de espera por consultadas das Unidades Básicas de Saúde. No total, 1.440 usuários foram atendidos nos três finais de semana da iniciativa.

LEIA TAMBÉM
Escola de Governo e Gestão inicia cursos para servidores da Saúde
Profissionais do HU são capacitados para estimular a amamentação

Atendimentos zeraram os agendamentos das especialidades de ortopedia

“A iniciativa é uma proposta do governo, uma estratégia da Unidade de Gestão da Promoção da Saúde. Nosso foco sempre foi reduzir o tempo de espera das especialidades nas cinco unidades onde mais existiam filas de espera, sendo a da Colônia, Novo Horizonte, Tulipas, Agapeama e Morada das Vinhas”, explicou a Diretora de Saúde, Viviane Vacchi.

O objetivo da ação também foi reforçada pelo vice-prefeito, Antonio de Pádua Pacheco. “Nosso maior desafio é não deixar que as filas se formem novamente. Vamos manter os atendimentos conforme a demanda, dando continuidade ao ‘Programa Saúde em Dia’”, disse Pacheco.

Os atendimentos foram realizados por dez médicos voluntários, que atenderam no último sábado mais de 20 pacientes por hora. Ao todo, 177 pessoas passaram por consulta. “O mutirão é uma ótima ferramenta para agilizar os atendimentos. Percebo que as coisas melhoraram, já não fica mais tanta gente, aquele fluxo grande de pessoas. Espero que mais ações como essa sejam realizadas”, disse a paciente Madalena Augusta de Souza Silva.

Assessoria de Imprensa HSV
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/27/sao-vicente-finaliza-atendimentos-da-ortopedia-do-programa-saude-em-dia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original