Unidade de Mobilidade e Transporte realiza capacitação de agentes

Publicada em 27/03/2017 às 18:02

Funcionários participaram de treinamentos promovido pela Unidade

A Unidade de Mobilidade e Transporte, por meio do Departamento de Transportes Públicos, promove treinamento de agentes de fiscalização de postura. A capacitação teve início na segunda (20) e seguiu até esta segunda-feira (27), na Escola de Governo e Gestão, com o objetivo de padronizar os procedimentos de fiscalização a fim de otimizar o atendimento e resposta aos usuários dos serviços de transporte público.

O gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, participou da abertura do treinamento, que possui quatro módulos. “Este treinamento buscou capacitar os agentes de fiscalização com procedimentos unificados, viabilidade no tratamento com as pessoas e uma mudança no modelo de fiscalização e gestão, voltados para a qualidade dos serviços e atenção aos usuários dos serviços prestados por esta Unidade. Cabe destacar o alto grau de envolvimento dos servidores e motivação de treinamento”, afirma Silvestre.

Durante o curso foram apresentados quatro módulos

O primeiro tratou sobre as diretrizes para a gestão dos serviços de transporte, abordando o diagnóstico físico e estrutural das atividades, indicadores de qualidade, principais reclamações dos usuários e os programas e projetos a serem desenvolvidos pelas áreas. Já o segundo abordou a postura do agente e atendimento ao público, além de uma visão das especificidades funcionais do cargo. O terceiro módulo explanou sobre a forma de fiscalizar e sinalizar o auto de infração quando eventualmente ocorrer infrações ao contrato. Para concluir, o quarto módulo destacou o Manual de Procedimentos de Fiscalização do Serviço, especificando a forma adequada para avaliação dos serviços.

O treinamento foi realizado em conjunto com a Unidade de Gestão de Pessoas, Escola de Governo e Gestão e funcionários da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes e, dessa forma, não gerou custos para o município. Todo o trabalho envolveu uma equipe multidisciplinar no material que gerou a minuta do Manual de Fiscalização de Táxi pelos próprios funcionários. Na sequência serão tratados também os serviços de Transporte Coletivo, Escolar e Fretamento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/27/unidade-de-mobilidade-e-transporte-realiza-capacitacao-de-agentes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original