‘Anjos da Guarda’ reforçam a segurança nos bairros
Publicada em 30/03/2017 às 17:18Uma das principais propostas do governo Luiz Fernando Machado para a área da segurança foi a volta do Programa Anjos da Guarda. Efetivado o compromisso, desde o dia 1º de fevereiro com o início do ano letivo, as viaturas passaram a reforçar diariamente a segurança junto às 112 escolas municipais e mais de 40 estaduais. O trabalho começa às 6h e vai até as 15h; depois, outra equipe de guardas municipais realiza a ação do final da tarde até a noite, das 16h às 23h.
LEIA TAMBÉM
Ronda Escolar ministra palestras sobre a prevenção de acidente
“A Guarda Municipal conta com um efetivo qualificado para atender as escolas e suas respectivas demandas, além de a ação contemplar o Plano de Governo da atual gestão. Por isso, conta também com a participação cada vez mais presente dos pais e também dos educadores”, destacou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).
No entanto, o que muita gente não sabe é que a atuação dos Anjos da Guarda vai muito além dos portões das escolas. A presença da Guarda Municipal nos bairros também abrange a ronda comunitária. Outra ação socioeducativa junto à comunidade é por meio do Programa Educavi – Educação para a Não Violência, que contribui para a formação ética e moral resgatando os valores sociais, que constroem e ajudam no convívio em sociedade. O Programa também agrega valores e princípios para que os jovens possam estar comprometidos e sejam transformadores e multiplicadores de sua realidade social.
Assessoria de Imprensa GM
Foto: Fotógrafos PMJ
-
18/04/2025
Prefeitura inicia reforma da EMEB da Vila Esperança após dois anos de fechamento
-
17/04/2025
Educação Infantil de Jundiaí recebe formação para uso pedagógico de tablets em sala de aula
-
14/04/2025
Aulas para servidores da Educação reforçam importância do autocuidado e atenção à saúde
-
07/04/2025
Concerto sobre a natureza inspira os estudantes sobre a importância da preservação
Baixe as fotos desta notícia na resolução original