CPFL Piratininga doa geladeiras eficientes para 500 famílias de Jundiaí
Publicada em 30/03/2017 às 18:29A CPFL Piratininga, que fornece energia elétrica para 184.570 mil clientes em Jundiaí, beneficiará 500 famílias de baixo poder aquisitivo, residentes na cidade, com a troca de geladeiras antigas por modelos mais eficientes. A iniciativa faz parte do projeto “Comunidades Eficientes”, que integra o Programa de Eficiência Energética da CPFL Piratininga, e cujo investimento corresponde a R$775 mil, conforme aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Na manhã desta quinta-feira (30), com a presença de autoridades municipais e representantes da distribuidora, foram realizadas duas entregas simbólicas de geladeiras no bairro Jardim Novo Horizonte. A dona de casa Susana Ferreira França, de 32 anos, foi uma das beneficiadas. “Fiquei muito contente com a troca, porque vai me ajudar a reduzir a conta de energia elétrica”, acredita a cliente.
A desempregada Ingrid Cristina Amaral de Oliveira, de 22 anos, acredita que o eletrodoméstico chegou em boa hora. “Está difícil comprar uma geladeira nova e essa iniciativa da CPFL colabora também para diminuir o valor da fatura no final do mês”, afirma.
O prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu a iniciativa da distribuidora. “A CPFL cumpre com o seu papel social e isso nos deixa orgulhosos. O importante é fortalecer cada vez mais essa parceria. Além de beneficiar a população, o projeto deixa o município cada vez mais eficiente”, analisa Machado.
Benefícios e Resultados
De acordo com o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Júnior, o volume de energia elétrica economizado na aplicação desse tipo de iniciativa foi de 195 MWh/ano. “A título de ilustração, essa mesma quantidade de energia seria suficiente para abastecer por um ano cerca de 80 clientes residenciais, com consumo médio de 200 kWh mensais”, exemplifica.
O executivo comenta que a iniciativa também evitou a emissão de 244 toneladas de CO2 na região de Jundiaí. “Para efeito de comparação, essa quantidade de dióxido de carbono representa o mesmo que o plantio de 1.464 novas árvores“. E acrescenta: “o projeto ajuda a reduzir os níveis de gases prejudiciais à atmosfera ao realizar o descarte adequado das geladeiras antigas, extraindo o clorofluorcarboneto (CFC)”.
Assessoria de Imprensa CPFL
Foto: Fotógrafos PMJ
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
10/05/2024
Prefeito destaca economia forte de Jundiaí na abertura da Feira de Panificação
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
Baixe as fotos desta notícia na resolução original