Iprejun alerta aposentados sobre golpe via correio
Publicada em 30/03/2017 às 18:52O Instituto da Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun) alerta para uma tentativa de golpe que vem sendo aplicada nos aposentados que integram a instituição. Uma beneficiária procurou o instituto nesta quinta-feira (30) para informar que recebeu, via correio, uma falsa notificação, citando um processo de 1998, alegando que ela teria direito a um valor não informado para ser resgatado.
A diretora-presidente do Iprejun, Fabiane Palmerini, afirma que trata-se de um golpe. “Temos registros de casos semelhantes que datam de 2013, ou seja, é uma fraude antiga que continua sendo tentada pelos criminosos”, explica. A correspondência chega ao endereço do aposentado tendo como remetente o 1º Cartório de Precatório de São Paulo – Setor de Cartas Precatórias Cíveis.
Fabiane explica, ainda, que a notificação enviada aos aposentados pede para que eles entrem em contato com o cartório por telefone. “Quando a pessoa liga, uma falsa atendente solicita um depósito em uma conta corrente, alegando que o valor é para cobrir despesas do processo. É um golpe e a pessoa não deve fazer nenhum depósito”, ressalta a diretora-presidente.
Assessoria de Imprensa
-
19/11/2024
Programa Pré-Aposentadoria conclui 26ª turma com reflexões sobre o novo ciclo
-
25/04/2024
Prefeitura mantém proposta de reajuste e reforça que não haverá perdas aos servidores
-
17/12/2023
IPREJUN celebra 31 anos da Previdência Municipal com concerto para segurados
-
12/12/2023
31 anos da Previdência Municipal: retirada de ingressos no IPREJUN termina nesta sexta (15)