Seminário Nakopa trata de tecnologias para tratamento de resíduos

Publicada em 31/03/2017 às 18:51

Servidores de várias Unidades de Gestão da Prefeitura participaram, na manhã desta sexta-feira (31), do terceiro seminário Nakopa 2017, uma parceria intragovernamental que busca aperfeiçoar a gestão sustentável dos resíduos em Jundiaí. As tecnologias disponíveis para o tratamento de resíduos sólidos foram o tema da palestra, ministrado pela engenheira e advogada Christiane Dias Pereira, especialistas em Gestão Empresarial e Direito Ambiental.

Tecnologias para tratamento de resíduos foram o tema da palestra

Durante o seminário, Christiane falou sobre a importância de se avançar na forma como os resíduos sólidos são tratados em todo o Brasil, atualmente focada apenas na tipologia dos materiais. “Tratamos de assuntos como a granulometria e a análise físico-química dos materiais, que contribui para redução do volume de massa enviado para os aterros, uma das diretrizes do Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, afirmou.

Ainda de acordo com a palestrante, a ideia da parceria é capacitar os técnicos da Prefeitura para que eles tenham mais embasamento sobre o que cobrar dos fornecedores. “Conversamos sobre os benefícios das tecnologias, mas apontamos também os desafios existentes”, ressaltou.

Mais encontros estão programados com a presença dos servidores públicos, como seminários técnicos, workshops ou capacitação acadêmica. Os interessados em participar deverão se inscrever antecipadamente pelos telefones: 4589-8533 (Luciene) ou 4589-8523 (Diana).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/31/seminario-nakopa-trata-de-tecnologias-para-tratamento-de-residuos-solidos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original