Nova sinalização na Vila Rami é aprovada pela população

Publicada em 03/04/2017 às 14:16

A Unidade de Mobilidade e Transporte tem investido de modo intensivo na sinalização viária de Jundiaí em pontos considerados necessários pela Diretoria de Operações de Trânsito. Esse investimento tem como objetivo melhorar o sistema viário da cidade, a fluidez do trânsito e garantir segurança aos pedestres. A partir deste princípio, na última semana, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito, foi implantado um semáforo na rua Bom Jesus de Pirapora com a rua Serra Negra, no bairro da Vila Rami. Além dos equipamentos, uma faixa de travessia também foi implantada para que os pedestres tenham mais segurança ao atravessar.

LEIA TAMBÉM
Unidade de Mobilidade e Transporte informa as próximas interdições de vias

Novo semáforo foi instalado como parte das ações da Unidade de Mobilidade e Transporte

A mudança no trânsito recebe avaliação positiva. Os comerciantes da região declaram que, antes da implantação, o trânsito era desordenado e não fluía. “Houve uma melhora no fluxo e ajudou bastante na travessia”, afirma Henrique Rodrigues, que trabalha na loja de veículos em frente à referida via. Wellington Bueno afirma que o trânsito melhorou principalmente para quem atravessa a rua. “A expectativa é positiva. Havia muitos atropelamentos e com a implantação a tendência é melhorar”, ressalta.

“Houve uma melhora no fluxo e ajudou bastante na travessia”, afirma Henrique Rodrigues

Agentes de trânsito estiveram presentes no local para organizar o trânsito e orientar os pedestres quanto ao funcionamento do equipamento. Ainda de modo a orientar os usuários, a Unidade reforça que o tráfego de caminhões e ônibus na rua Serra Negra não é permitido.

Segundo o diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, tanto na manutenção como na sinalização a implantação são ações que têm como propósito garantir a qualidade da circulação urbana. “Estamos trabalhando com o objetivo de desenvolver e possibilitar alternativas vantajosas aos pedestres e motoristas e à própria organização da cidade”, conclui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/03/pedestres-e-motoristas-aprovam-nova-sinalizacao-na-vila-rami/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original