Peama e NAUI mantêm parceria vitoriosa

Publicada em 04/04/2017 às 16:45

Se depender da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, o trabalho desenvolvido por instrutores de mergulho da NAUI junto aos atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) terá continuidade.

A parceria tem permitido a instrutores e líderes de mergulho a oportunidade de participar de experiências na condução de pessoas com limitações físicas ou sensoriais. “Estamos muito felizes por conseguir manter o apoio desta ONG considerada de alto padrão de formação no mergulho recreativo”, afirma o coordenador do Peama, César Munir.

LEIA TAMBÉM
‘Agita Família na Escola’ promove integração entre pais e filhos no Medeiros

Representante do NAUI, Alvonir Silveira de Oliveira, também comemora a continuidade da parceria. “Em agosto de 2015, Jundiaí teve a oportunidade de sediar um encontro de nível internacional que reuniu na cidade, profissionais de mergulho de diferentes países sulamericanos. Um intercâmbio de conhecimento que só agrega”, afirma.

A NAUI é a maior certificadora mundial de profissionais e equipamentos para mergulho e tem sua origem na década de 1950, quando foi criada, nos Estado Unidos, a “National Association of Underwater Instructors” (Associação Nacional de Instrutores de Mergulho) que formou a sigla, marcada pelo lema do mergulho seguro pela educação.

Parceria tem permitido a instrutores a oportunidade de participar de experiências na condução de pessoas com limitações físicas ou sensoriais

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/04/peama-e-naui-mantem-parceria-vitoriosa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original