Promoção da Saúde reorganiza vacinação contra a Febre Amarela

Publicada em 05/04/2017 às 18:24

Com o objetivo de otimizar as doses ofertadas e facilitar a orientação a população que precisa tomar a vacina contra a Febre Amarela, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde decidiu disponibilizar as doses, a partir desta quinta-feira (6), em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Agapeama e Central.

O agendamento anteriormente solicitado continua sendo condição para receber a vacina, devendo ser feito pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. A UBS da Agapeama fica na rua Luiz Carpi, 238 e a UBS Central na avenida Antônio Segre, 71. Esta Unidade fornece o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

Doses serão disponibilizadas nas UBSs Agapeama e Central

Lembrando que para o agendamento é necessário apresentar um documento de identidade (RG) e comprovante de residência. Quem possuir deve também apresentar Cartão de Vacina e comprovante de viagem. O munícipe que, porventura, já tenha realizado o agendamento nas UBSs do Novo Horizonte e Vila Hortolândia receberão a vacina normalmente.

“Até o momento, Jundiaí não registrou caso de Febre Amarela (em humanos e primatas), colocando o município fora da região considerada de risco. Diante deste cenário, o Estado tem priorizado o fornecimento para municípios com maior demanda e necessidade”, explica a diretora de Ações da Saúde, Viviane Vacchi.

A coordenadoria de Atenção Básica alerta que a vacina deve ser tomada dez dias antes da viagem. “Neste sentido, para quem tem viagem marcada somente no mês que vem, seria conveniente tomar a vacina mais próxima à data, permitindo, assim, que o munícipe que viaja agora consiga garantir a imunização”, explica.

Das vacinas repassadas pelo Departamento Regional de Saúde (DRS) da secretaria estadual, o Município dispõe de 820 doses para atender a população até o fim deste mês de abril. “Diariamente estamos avaliando a rotina de vacinação e adequando nossos serviços para melhor atender à população”, garante a diretora.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/05/promocao-da-saude-reorganiza-vacinacao-contra-a-febre-amarela/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original