Infraestrutura e Serviços Públicos realiza corte de mato no Tulipas 2

Publicada em 06/04/2017 às 18:33

O Plano de Ação Emergencial, realizado pela Unidade de Infraestrutura de Serviços Públicos, atua desde a semana passada no bairro Tulipas 2, onde havia uma grande demanda da população, especialmente por corte de mato em áreas de uso comum. A área ao redor da lagoa (próximo às ruas Custódio Aguirre e Vereador Antonio Sacramoni) era uma das mais críticas e já teve o mato cortado.

Na tarde desta quinta-feira (6), o gestor da Unidade, Adilson Rosa, fez uma visita ao bairro para acompanhar de perto os trabalhos e conversar com os moradores sobre as demandas emergenciais. “Pediram para iluminar um trecho ao redor da lagoa que fica totalmente escuro à noite e já colocamos este serviço na programação da pasta. Além disso, vamos incluir também na lista de serviços a serem feitos a troca dos brinquedos ou então a reforma do parquinho infantil”, disse Adilson.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura encaminha ofício ao DAEE para resolver enchentes no Tulipas

Adilson Rosa conversou com os moradores sobre as demandas do bairro

Durante a conversa com os moradores, o gestor explicou que a dragagem (desobstrução) da lagoa para prevenir enchentes depende de autorização do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). “Já fizemos a solicitação e estamos aguardando um posicionamento do órgão estadual”, afirmou.

Outro pedido dos moradores que o gestor colocou na programação da Unidade é a instalação de aparelhos de ginástica no parque ao redor da lagoa. “Também vamos instalar nas próximas semanas cestos de lixo espalhados pelo parque”, informou Adilson.

O gestor também visitou uma quadra de areia existente no bairro, que está em desuso porque há uma grande cratera no meio do espaço. “Uma equipe vai analisar como este problema da cratera pode ser resolvido para depois colocar areia na quadra, como foi pedido pela população. Não adianta simplesmente jogar areia por cima agora porque colocaria em risco a integridade física dos usuários”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/06/unidade-de-servicos-publicos-realiza-corte-de-mato-no-tulipas-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original