A partir da sexta-feira (28), Jundiaí vai respirar dança

Publicada em 20/04/2017 às 18:42

Assim como aconteceu com o Dia do Teatro e do Circo, a Unidade de Gestão de Cultura preparou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Dança. Oficinas e espetáculos dos mais diferentes estilos da dança prometem movimentar a praça, o shopping e o teatro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

“Mais uma vez trouxemos os profissionais que trabalham com a dança para discutir o melhor o formato do evento, já que o objetivo é divulgar esta modalidade artística muito bem representada por bailarinos jundiaienses”, afirma o diretor de Cultura, Marcelo Peroni.

LEIA MAIS
Dia do Ferroviário terá programação especial na cidade
Pinacoteca e Museu da Cia. Paulista têm programação cultural especial

A programação deve contemplar os dançarinos com capacitação. Neste sentido, acontece no dia 28 de abril, a partir das 8h, no Complexo Fepasa (Sala dos Relógios), a oficina “Composição do Movimento”, com o design de Experiências Artísticas, Octávio Nassur. “Esta oportunidade de aperfeiçoamento dos profissionais era uma demanda da própria classe artística que foi atendida durante o Dia do Teatro e do Circo e agora está sendo oferecido aos bailarinos”.

Ainda dentro desta proposta de capacitação, no dia 29, às 13h30, na mesma Sala dos Relógios, a Oficina de Ballet Clássico, será ministrada pelo bailarino e coreógrafo, Giovanni di Palma. Outra novidade dos eventos promovidos pela Unidade de Gestão de Cultura é a descentralização da programação que ganha às ruas, os parques e as praças. No dia 29, às 10h, a Praça Governador Pedro de Toledo abre espaço para as apresentações. À noite será a vez do Teatro Polytheama receber o melhor da dança de Jundiaí, em seus mais diferentes estilos. O encerramento da noite ficará a cargo do bailarino do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Artur Sai.

No dia 30, às 10h, o público que passar pelo Parque da Cidade (Rodovia João Cereser, s/nº) poderá conferir quinze apresentações. O evento termina no dia 30, às 14h, no Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU), que fica na Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 110 – Vista Alegre e, em seguida, às 16h, no Maxi Shopping.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/20/a-partir-do-dia-28-jundiai-vai-respirar-danca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original