Programa Anjos da Guarda organiza campeonato e integra estudantes
Publicada em 20/04/2017 às 17:58Com o firme compromisso que marca a administração de atuar na proteção da comunidade escolar, assim como também em seu entorno, os GMs Da Matta e Breyer – integrantes da Ronda Escolar da Guarda Municipal – idealizaram uma atividade extracurricular para promover de maneira efetiva a integração entre os alunas da EE Prof. Luiz Rivelli, na Vila Marlene. O projeto-piloto reuniu centenas de estudantes dos períodos da manhã e da tarde, durante uma concorrida competição.
LEIA TAMBÉM
Segurança Municipal intensifica o patrulhamento comunitário
O 1º Campeonato de Pingue-Pongue da escola teve o acompanhamento da diretora Nerma Clara Ferreira Figueiredo, que logo no início do ano letivo recepcionou os guardas municipais e aprovou a iniciativa. “Quando fomos procurados a resposta foi imediata: vocês têm todo o nosso apoio. Tínhamos uma mesa de pingue-pongue há um tempo ociosa, sem qualquer atividade. Os GMs trouxeram uma nova mesa, que foi montada sob os olhares curiosos dos alunos; a partir de então o interesse entre eles começou a crescer, o entusiasmo, o momento lúdico passou a ser fundamental para que aprendessem a se organizar, ter mais regras de disciplina, respeito ao próximo, até a realização do Campeonato propriamente dito. A presença dos GMs Da Matta e Breyer em nosso dia a dia tornou-se definitiva para que o ambiente na escola começasse a mudar: uma contribuição muito valiosa.”
Entre pingues e pongues o Campeonato chegou em sua etapa final nesta semana, durante um evento que lotou o pátio da escola, com direito a apresentação de música – na participação dos alunos Júlio, de 15 anos, tocando guitarra, e Ketlyn, de 16 anos, a cantora da turma. Representando o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), e o comandante da GM, Cláudio Ferigato, estiveram presentes o subcomandante Sandro Vilas Boas e o assessor especial para assuntos de Segurança Pública do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Luís Eduardo Bailoni Muñoz.
Com direito a troféu do 1º ao 4º lugares, certificado de participação sagraram-se campeões do certame os alunos João Vitor, Michel, Guilherme e Luís.
Para a supervisora de ensino, Carla Zanella Medeiros, o projeto desenvolvido pelos Anjos da Guarda é louvável e merece ser difundido. “Mostra o compromisso dos agentes de segurança pública em estar sempre próximos da comunidade, são também educadores.”
O GM Da Matta ressalta que para se chegar aos resultados foi preciso passar inicialmente pelos conflitos, agregando os alunos, impondo limites, definindo pela organização. “Com a proposta do Campeonato tornou-se possível criar um ambiente corporativo, os resultados foram imediatos para a reflexão do espaço escolar, suas possibilidades, assim fortalecendo os vínculos na escola. Sentimos que com o nosso trabalho pudemos contribuir para a criação de um novo espaço dentro da unidade educacional, a importância da aproximação dos meios de segurança junto às escolas, o bairro, toda a comunidade.”
Assessoria de Imprensa GM
Foto: Divulgação
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
-
28/04/2024
TECNOLOGIA: GMJ colocará drone para identificar pontos de focos de incêndios na Serra do Japi
-
06/04/2024
GMJ captura cerca de 30 foragidos da justiça no 1º trimestre de 2024
Baixe as fotos desta notícia na resolução original