Reparo no estacionamento do Poupatempo melhora tráfego
Publicada em 24/04/2017 às 14:09Depois do reparo realizado na última semana, um grande avanço na trafegabilidade no estacionamento do Poupatempo já pôde ser registrado na manhã desta segunda-feira (24). Na quinta-feira (20), o gestor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, fez uma vistoria no local e determinou a execução do trabalho.
Segundo o diretor de Infraestrutura Urbana, Dirceu Guerino, foi utilizada no reparo uma grande quantidade de um material conhecido como “bica corrida”, que é resultado de um trabalho de recuperação de resíduos da construção civil. “Este material tem uma durabilidade maior do que o ‘caquinho de louça’ que foi utilizado na última manutenção feita no local”, disse Guerino. Todo o trabalho foi feito com recursos da própria pasta, sem custos adicionais para a Prefeitura.
Por se tratar de uma área protegida pelo Patrimônio Histórico, uma solução definitiva para o espaço precisa levar em consideração vários aspectos, conforme afirmou o gestor da UGISP. “É necessário obter aprovação de vários órgãos”, explicou Adilson. Ele ressaltou que a UGISP realizará manutenções frequentes no local até que uma solução definitiva seja encontrada. O Poupatempo funciona no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, 1760.
LEIA TAMBÉM
População receberá orientações sobre o gerenciamento de resíduos sólidos
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
13/05/2026
Transplante de planta ornamental marca nova etapa da revitalização da Praça Parque dos Ipês, no Retiro -
12/05/2026
‘Operação contra Enchentes’: Prefeitura segue com cronograma preventivo de limpeza e drenagem urbana -
11/05/2026
Praças do Centro e do Jardim Petrópolis são revitalizadas e recebem melhorias de segurança -
11/05/2026
Prefeitura conclui primeira fase das obras de drenagem na região da Vila Rami
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




