Nakopa: professores recebem orientações sobre resíduos sólidos
Publicada em 26/04/2017 às 19:19Cerca de 200 professores e agentes de desenvolvimento infantil da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (26) de uma palestra de formação sobre gerenciamento de resíduos sólidos. O evento faz parte do projeto Nakopa, uma parceria intragovernamental que busca aperfeiçoar a gestão sustentável dos resíduos em Jundiaí, com três eixos distintos de atuação: educação ambiental, capacitação técnica e capacitação operacional.
LEIA TAMBÉM
Alunos de Emeb participam de palestra sobre resíduos sólidos
Durante o evento, a palestrante Christiane Dias Pereira, que é especialista em Gestão Empresarial e Direito Ambiental e coordenadora da Universidade Técnica de Braunschweig no Brasil, falou sobre o papel dos educadores na formação e conscientização dos estudantes sobre a importância do gerenciamento sustentável dos resíduos sólidos. “Conversamos sobre ferramentas que podem ser usadas para levar a conscientização também para fora das escolas, atingindo toda a comunidade”, destacou Christiane.
Amanhã (27), a programação continua com uma série de palestras na Emeb Cléo Nogueira, no Almerinda Chaves. O encerramento da semana será realizado no Auditório do Paço o 4º Seminário Técnico Nakopa. A ideia da parceria é capacitar os técnicos da Prefeitura para que eles possam atuar de forma mais eficiente na gestão dos resíduos sólidos.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
07/07/2026
Com espaços revitalizados, Jardim Botânico é ponto de encontro para quem busca contato com a natureza no meio da cidade -
07/07/2026
Com planejamento e investimentos, Jundiaí conquista a 3ª colocação entre as cidades paulistas na avaliação da qualidade dos serviços públicos -
05/07/2026
Praça Luís Felipe Alves ‘Pivet’ é entregue revitalizada e já vira ponto de encontro para famílias de Jundiaí -
03/07/2026
Articulação da Prefeitura garante R$ 10 milhões do Estado para recapeamento e pavimentação em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


