Segurança Municipal confere ações do Conselho Comunitário

Publicada em 27/04/2017 às 19:25

Com o objetivo de reforçar o compromisso da atual Administração de garantir a segurança, o bem-estar, estreitar o relacionamento com a comunidade, a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) – que tem como titular Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) – foi representada pelo assessor especial para assuntos de Segurança/ Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Luiz Eduardo Bailoni Muñoz – durante a reunião mensal promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Japy Jundiaí e seu presidente Dirceu Francisco Cardoso, na Subsede Parque Residencial Eloy Chaves da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE).

A proposta reúne representantes das forças de segurança pública do município, com a participação do dr. Rafael A. Casarin Penha – delegado titular do 5º Distrito Policial; e a presença do comandante interino da 2ª CIA. do 11º BPMI, o1º tenente PM Danilo Alcarde.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal ministra treinamento tático

O assessor Luiz Muñoz destacou as ações da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, lembrando a importância de se reestruturar e inovar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com foco no planejamento estratégico para a efetivação das ações a partir de uma infraestrutura que envolva inúmeros setores municipais – e também privados – no sentido de coibir a criminalidade. “Acompanhar e participar de um Conselho Comunitário de Segurança é muito importante, uma vez que quanto maior a integração, melhores poderão ser os resultados, inclusive com a otimização de recursos para ampliação na instalação de equipamentos, contando inclusive com a contrapartida de variados segmentos da sociedade que podem participar e contribuir na melhoria de suas regiões.

Vale ressaltar que em se tratando de combate à criminalidade, dentre os muitos setores que disponibiliza, a Guarda Municipal de Jundiaí conta com um Canil que é referência no Estado de São Paulo, e também no Brasil, pelos trabalhos realizados e os resultados obtidos, muito significativos. São inúmeras as possibilidades para que a Segurança Municipal esteja cada vez mais próxima da comunidade, ressaltando que foi lançado no dia 17 de abril o aplicativo (app) da Prefeitura de Jundiaí que reúne mais de 70 serviços para a população, que agora pode fazer as suas solicitações e os agendamentos direto do celular. O objetivo do app é melhorar a prestação dos serviços oferecidos aos munícipes, um compromisso da nova gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, inclusive para garantir a segurança.”

Assessoria de Imprensa GM


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/27/seguranca-municipal-confere-acoes-do-conselho-comunitario/