Unidade de Educação entrega peças de inverno do kit uniforme escolar

Publicada em 27/04/2017 às 19:00

A Unidade de Gestão de Educação está concluindo a entrega dos kits de inverno do uniforme escolar. Mais de 27 mil alunos da Educação Infantil (quatro e cinco anos) e do Ensino Fundamental estão recebendo duas calças e uma blusa. A retirada dos itens está ocorrendo nas escolas. No início do mês março, os estudantes receberam o kit de verão, composto por oito itens: duas bermudas para os meninos ou dois shorts-saia para as meninas, duas camisetas com manga, uma camiseta pólo, dois pares de meia e um par de tênis.

LEIA TAMBÉM
Prefeito visita Escola Verde, no Ivoturucaia

Patrícia Neufeld, mãe do aluno João Vitor, de quatro anos, pegou o kit nesta quinta-feira (27) na EMEB Professora Celsina Pazinatto, na Vila Josefina. “Achei muito bom. Gostei muito também das peças de verão. Assim como no centro esportivo, a entrega foi bem rápida e organizada na escola”, destacou. Apesar de envergonhado, João Vitor demostrou satisfação. “Gostei. É bem quentinho.”

O comerciante Luis Parazzi, pai da estudante Mariana, da mesma unidade escolar, também aprovou a qualidade dos itens. “Ficou bonito. Além disso, as peças são boas”.

De acordo com o gestor da Unidade de Educação, professor Oswaldo José Fernandes, é mais uma ação concluída. “Estamos concluindo mais uma obrigação para com a população.”

Patrícia Neufeld, mãe do João Vitor, pegou o kit nesta quinta-feira (27) na Emeb Professora Celsina

Material escolar
A Unidade de Gestão de Educação também está finalizando o envio dos livros de português, de ciências e do projeto Ciranda (utilizados na Educação Infantil) para as unidades escolares. Os de matemática e inglês já foram entregues. “É importante observar que os livros didáticos são um suporte, ou seja, um recurso que o professor utiliza para complementar as aulas”, acrescenta o gestor.

Já o kit de material escolar está em processo de compra. Em 2016, o kit custou R$ 3.357.494,20. A atual gestão, preocupada em zelar pelo erário, optou por entrar na ata geral do Ministério da Educação e fez a aquisição de alguns itens por meio de licitação, o que vai totalizar R$ 1.191.465,65.

No início do ano letivo, foi encaminhado um kit emergencial para as escolas municipais e unidades conveniadas. Eles foram montados com materiais escolares que estavam no estoque. Ao todo, foram cinco tipos de kits, de acordo com o nível escolar: Educação Infantil (zero a três anos e 4 e 5 anos) e Ensino Fundamental: 1º e 2º anos, 3º ao 5º ano e 6º ao 9º ano. Constaram entre os itens: lápis de cor, massa para modelar, cola, borracha, lápis preto e bloco para fichário.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/27/unidade-de-educacao-entrega-pecas-de-inverno-do-kit-uniforme-escolar/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original