Mobilidade e Transporte amplia área de estacionamento rotativo

Publicada em 28/04/2017 às 17:31

A partir de segunda-feira (1), a área do sistema rotativo de Jundiaí (Zona Azul) será ampliada e passará a contar com mais 76 vagas, a fim de facilitar a vida do motorista que precisa estacionar na região central da cidade. Destas novas vagas, sete são destinadas aos idosos e duas às pessoas com deficiência. Os espaços ficam na avenida Henrique Andrés, próximo ao Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

Para facilitar a compra do tíquete do Zona Azul, a Auto Parque Brasil – empresa responsável pela administração do sistema – vai instalar quatro novos equipamentos de parquímetros. Na primeira semana de ampliação do sistema, funcionários da empresa farão um trabalho intensivo de orientação aos motoristas.

LEIA TAMBÉM
‘Maio Amarelo’ começa na terça-feira (2) com foco na conscientização

Os parquímetros são instalados com a intenção de proporcionar a rotatividade de estacionamento. Este sistema é implantado em áreas onde há grande quantidade de comércios, clínicas, hospitais e locais de interesse de estacionamento e que necessitem de revezamento das vagas disponíveis. A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) salienta que, antes da implantação, estudos são realizados para apontar a taxa de ocupação da via, considerando o número de vagas disponíveis, além de uma pesquisa de opinião e análise da viabilidade técnica para instalação do sistema e dos equipamentos.

Desde o dia 17 deste mês, os motoristas que utilizam o estacionamento rotativo em Jundiaí têm mais uma opção de pagamento: um aplicativo para celular criado para facilitar a vida do munícipe, que ganha em tempo e comodidade. Batizado de Digipare, o app pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone ou pelo site www.digipare.com.br.

De acordo com a UGMT, a região central agora passa a contar com 1.632 vagas. Ao todo, em Jundiaí, são cerca de 2,7 mil vagas no estacionamento rotativo. Os preços seguem os mesmos.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/28/mobilidade-e-transporte-amplia-area-de-estacionamento-rotativo/
Leia mais sobre