Alunos do Peama participam do Triathlon Unificado

Publicada em 04/05/2017 às 18:11

O próximo sábado (6) será movimentado para os cerca de 30 atletas do Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) que participam do 5º Triathlon Unificado. Promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), o evento será realizado no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca – Bolão, com início às 8h.

Em sua quinta edição, a competição tem a parceria da Escola Superior de Educação Física (Esef), com o envolvimento de 120 alunos da disciplina de Educação Física Adaptada. “Este apoio é fundamental para o sucesso do evento. Os alunos da faculdade são os responsáveis por guiarem os nossos atletas durante as provas, além de tornarem educadores físicos aptos a fomentar este filão da Educação Física”, pontua uma das coordenadoras do Peama, Denise Silva Neves.

LEIA MAIS TAMBÉM
Esporte homenageia mães com aula de zumba
Profissionais do PEAMA participam de capacitação

O Triathlon Unificado deve reunir alunos com deficiências física, visual, intelectual e auditiva que serão divididos em cinco equipes, segundo o nível de habilidade dos atletas. “O mais importante neste evento não são os resultados, mas a oportunidade que cada participante tem de entender as suas limitações e compreender que a deficiência não limita”.

Ao receber o apoio do Special Olympics, o evento cumpre o seu objetivo maior de oferecer a oportunidade dos alunos do Peama praticarem, em uma única competição, três modalidades.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/04/alunos-do-peama-participam-do-triathlon-unificado/