Conselho Municipal de Saúde está com as inscrições abertas
Publicada em 04/05/2017 às 18:07A partir desta sexta-feira (5), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde abre inscrição para os interessados em disputar a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde (Comus).
Para se inscrever, basta retirar a ficha de inscrição em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou pelo site da Prefeitura de Jundiaí. Após devidamente preenchida, a ficha deve ser entregue pessoalmente na Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (2º andar – ala norte), até às 16h do dia 2 de junho.
LEIA TAMBÉM
Vacinação na zona rural será retomada neste sábado (6)
Bazar do Hospital São Vicente será no dia 10
Entre os pré-requisitos que garantem a participação, é preciso ser representante da sociedade civil, de trabalhadores da saúde ou prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, serão eleitos 21 membros titulares e 21 suplentes.
O Comus é um órgão colegiado, de caráter permanente, consultivo e deliberativo, cujo objetivo é acompanhar e controlar a política municipal de saúde, segundo a Lei Orgânica do Município. Neste sentido, os novos integrantes do Comus devem atuar na elaboração, fiscalização e aperfeiçoamento do SUS.
As eleições ocorrem dia 28 de junho, às 19h, no Centro de Referência do Idoso (Criju), que fica no Complexo Argos (avenida Doutor Cavalcanti, 396 – Vila Argos).
Assessoria de Imprensa
-
12/07/2025
Professores ingressantes da rede passam por formações e atividades pedagógicas durante as férias
-
04/07/2025
Sábado tem vacinação contra gripe na Praça da Matriz
-
04/07/2025
Jundiaí firma parceria com A.C. Camargo para ações voltadas ao tratamento do câncer
-
04/07/2025
Vacinação contra a gripe supera cobertura de 2024, mas Prefeitura segue focada em atingir a meta do Ministério da Saúde