Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

“Dia da Cidadania” reúne famílias e promove a solidariedade

Publicada em 06/05/2017 às 16:43

O evento foi realizado durante a manhã deste sábado (6), na Escola Estadual Profª Deolinda Copelli de Souza Lima, na Vila Nambi, a partir de uma iniciativa da Rede Inter Setorial do Jardim Tamoio, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, prestigiou a iniciativa. “A escola abrindo espaço para a integração e participação das famílias é fundamental para que a comunidade possa ter acesso a serviços e atividades diferenciadas. Mas, traz também principalmente, esta interação, trazer a família para passar um dia juntos”, salientou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social dá boas-vindas à delegação de Jundiaí dos JORI 2017

Prefeito e primeira-dama interagiram com as famílias durante as atividades

“Ver as famílias presentes é muito gratificante. O Fundo Social de Solidariedade hoje participa realizando cortes de cabelo e manicure. Aproveitamos o encontro para reforçar a importância de se colaborar com a Campanha do Inverno Jundiaí 2017”, completou a primeira-dama.

Movimentando toda a comunidade, o “Dia da Cidadania – A Rede na Comunidade” reuniu muitas famílias que conferiram as ações, como a prestação de serviços do Procon Jundiaí (orientações sobre os Direitos do Consumidor e Cidadania); do Cras – Centro de Referência de Assistência Social e da Unidade Básica de Saúde (UBS), ambos do Jardim Tamoio; Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT); além de várias outras atividades, como as apresentações da Cáritas Novo Horizonte, Associação Bem-Te-Vi e do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, Dança Circular, oficina de teatro, Kung Fu, capoeira, maracatu, música, zumba, brincadeiras, artesanato, doces e salgados. As ações para a promoção da saúde e bem-estar incluíram vacinação, teste de prevenção de diabetes e aferição de pressão, bem como orientações sobre a Dengue.

Por dentro da rede
A Rede Inter Setorial do Jardim Tamoio é uma instituição formada por representantes de organizações públicas que tem por objetivo integrar e articular as políticas públicas locais visando melhorias para a região.

Alda Renata Orsi Machado é educadora social e coordenadora social do Cras. Para ela, a realização de mais um “Dia da Cidadania” é motivo de felicidade. “Estamos na 3ª edição. O evento acontece uma vez por ano e, já nos preparativos, nos sentimos recompensados. Neste ano, a escolha para a realização do evento foi na Vila Nambi pelo grande número de moradores na região, e queremos expandir os benefícios. Em 2016 tivemos mil participantes. Este ano, com certeza, vamos superar!”.

Acompanhada de suas duas filhinhas e a enteada, a paraibana Jucilene de Lima Medeiros, fiscal de caixa, conta que reside em Jundiaí há cinco anos. “Gosto demais dessa cidade! Eu trouxe as meninas para passear e ver os cachorros! Está tudo muito bom!”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/06/dia-da-cidadania-reune-familias-e-promove-a-solidariedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original