5º Festival de Música Instrumental está com inscrições abertas
Publicada em 09/05/2017 às 18:44Valorizar o trabalho dos novos talentos da música instrumental das regiões de Jundiaí e Campinas é o objetivo do “5º Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra – O som das cordas”, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de junho nas cidades de Jundiaí, Vinhedo e Valinhos, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, e das Prefeituras das três cidades sede do evento.
Para participar, os músicos interessados devem acessar o site www.osomdascordas.com.br e preencher o formulário online. O regulamento também pode ser baixado no site. O músico terá que apresentar composições próprias para violão, viola e guitarra e, pelo menos, um repertório mínimo de 30 minutos.
LEIA TAMBÉM
Polytheama divulga programação para o mês de maio
Cadastro de Artistas já conta com 400 registros
Durante o Festival, além dos shows, os músicos e estudantes de música poderão participar das oficinas e workshops ministrados por músicos de renome internacional como o violonista catarinense Felipe Coelho, entre outros. Todos os eventos serão gratuitos e os interessados também deverão se inscrever no site do festival.
Outra ação educativa-cultural programada serão as visitas às escolas municipais e estaduais das três cidades, promovendo a difusão da música instrumental entre os estudantes. Além de bate-papo e apresentações relâmpagos, os alunos poderão participar de um concurso que visa promover o “Jequibau”, ritmo criado na década de 60 pelo Maestro Mário Albanese – que será homenageado no encerramento do Festival – e pelo músico já falecido, Ciro Pereira.
Assessoria de Imprensa
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes