Fundo Social forma novos profissionais

Publicada em 10/05/2017 às 18:24

Evento aconteceu na Câmara Municipal

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) realizou, nesta quarta-feira (10), a cerimônia de formatura dos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal e Auxiliar de Vendas, promovidos em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). No total, 90 alunos participaram dos módulos e, agora, estão prontos para o mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM
Guilherme Salas faz doação ao Fundo Social

Durante o evento, realizado no plenário da Câmara Municipal de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado – representando a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, destacou a importância da ação: “Em todas as oportunidades, afirmo que a melhor forma de distribuição de renda é o emprego. Quero dizer que a recuperação econômica do país virá e, quando isso acontecer, aquele que tiver qualificação profissional se destacará e conquistará boas oportunidades”.

O secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, participou da cerimônia de formatura e reforçou que “Jundiaí está empenhada em fazer o mais importante neste momento, que é cuidar do ser humano”. “O desemprego devasta a vida familiar, interrompe sonhos e torna os dias muito difíceis. Oferecer cursos como estes é dar a oportunidade de adquirir conhecimento e, acima de tudo, de contribuir na geração de emprego e renda”, afirmou Ribeiro.

Luiz Fernando Machado: quem estiver preparado vai conquistar boas oportunidades no mercado de trabalho

Desempregado há quatro meses, Adilson de Souza fez o curso de Auxiliar de Vendas e já pensa em empreender: “Aprendi muito nestes 40 dias de estudos e tenho certeza que o conteúdo vai me ajudar muito”. Aos 17 anos, Layane Santos apostou no curso de Auxiliar de Departamento Pessoal e está satisfeita. “O curso já me abriu portas. Fui chamada para uma entrevista na área e estou no aguardo da empresa. Tenho esperança que, em breve, terei um emprego”, disse a jovem.

A formatura também contou com a presença do Secretário Adjunto de Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira; do Coordenador de Políticas de Emprego e Renda do Estado de São Paulo, Pedro Nepomucceno; da Diretora Regional da SERT-Campinas, Ana Paula Brunetti; do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante de Castro; do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Martinelli, e dos vereadores Cícero da Saúde e Edicarlos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/10/fundo-social-forma-novos-profissionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original