Hospital São Vicente melhora fluxo do eletrocardiograma

Publicada em 10/05/2017 às 16:02

O atendimento realizado aos pacientes que necessitam de eletrocardiograma no Ambulatório de Especialidades do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo está mais ágil. Agora, quem precisa fazer o exame é atendido no próprio ambulatório, sem a necessidade de voltar em outro dia para fazer o exame no hospital.

LEIA TAMBÉM
Sábado é o Dia D da vacinação contra Influenza
Jundiaí busca estratégias com Incor para recuperar o Hospital São Vicente

“Os pacientes passaram a fazer o eletrocardiograma após a consulta com o médico. Antes, eles agendavam com a recepção e precisavam voltar. Isso humanizou o atendimento”, explica Grace Daiane Silva de Campos, gerente de Enfermagem do São Vicente.

O objetivo é também melhorar o fluxo dos pacientes dentro da instituição e aperfeiçoar o atendimento, além de oferecer novas atribuições para os colaboradores que realizam o exame. Os eletrocardiogramas solicitados dentro do São Vicente, durante período de internação, são realizados nas clínicas.

“Já conseguimos obter um resultado positivo com esta ação. Reduzimos o número de pacientes em 50%, o que significa que é menor o número de pessoas circulando diariamente na instituição, contribuindo para a segurança e controle de infecção”, finaliza Grace.

Assessoria de Imprensa São Vicente
Foto: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/10/hospital-sao-vicente-melhora-fluxo-do-eletrocardiograma/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original